sábado, 1 de dezembro de 2012

Em um Mundo Melhor (Repostagem)

Título original: Hævnen / In a Better World
Direção: Susanne Bier
Gênero: Drama
Tempo de duração: 119 minutos
Ano de lançamento: 2010
Sinopse: Anton (Mikael Persbrandt) é um médico que trabalha em um campo de refugiados na África. Na Dinamarca, seu país natal, estão sua mulher Marianne (Trine Dyrholm) e seus dois filhos, Elias (Markus Rygaard) e Morten (Toke Lars Bjarke). Paralelamente, acompanhamos a história do garoto Christian (William Jøhnk Nielsen) que emigra para a Dinamarca, ao lado de seu pai Claus (Ulrich Thomsem) logo após a morte da mãe. Dois mundos distintos que irão se cruzar. Após defender Elias, Christian é agredido. Como vingança, dá uma surra no garoto e o ameaça com uma faca. A partir de então Elias e Christian se tornam grandes amigos. Só que um plano de vingança mais ousado coloca em risco a vida de ambos. Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt1340107/

Torrent (Legenda no arquivo)

3 comentários:

  1. Não sei com quem concorreu ao Oscar de filme estrangeiro, mas é muito bom e comovente. Como esse mundo melhor é difícil de se alcançar sem tanto sofrimento! Não para o espectador, porém.

    ResponderExcluir
  2. Baita filme Cinéfilo. A vingança inerente ao ser humano, sociedade ou cultura e quanto é difícil ser evoluído entre pessoas estúpidas. Também o bullying como paralelo para mostrar que as manifestação das desigualdades iniciam cedo e a ausência dos pais na educação. Excelente. Mereceu Oscar. Pena não ter visto antes. Consegue link atualizado para baixar? Ambos foram removidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, um grande filme que merece ter o link corrigido. Da Susanne Bier eu também postei "Depois do Casamento" http://cineumpordia.blogspot.com.br/2012/02/depois-do-casamento.html

      Um forte abraço.

      Excluir