segunda-feira, 25 de julho de 2011

Os Sete Samurais (Pedido)

Título original: Shichinin no samurai
Direção: Akira Kurosawa
Gênero: Aventura
Tempo de duração: 206 minutos
Ano de lançamento: 1954
Sinopse: Durante o Japão feudal do século XVI, um velho samurai chamado Kambei (Takashi Shimura) é contratado para defender uma aldeia indefesa que é constantemente saqueada por bandidos. Contando com a ajuda de outros seis samurais, Kambei treina os moradores para resistirem à um novo ataque, que deve acontecer muito em breve. Verdadeiro clássico do cinema mundial, Os Sete Samurais é um marco na carreira do mestre do cinema Akira Kurosawa, considerado um dos maiores cineastas de todos os tempos.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0047478/

6 comentários:

  1. olá, cinéfilo. muito, muito, muito obrigado.porém não vou poder baixar porque a inteligência aqui ao baixar o programa youtubemusic download ao clicar o programa que escolhia para abrir o tal youtube clicou windows media player e agora TODOS os programas do computador abrem no windows media player e eu não consigo acessar absolutamente nada. vou ter que espera meu sobrinho vir de porto alegre na semana que vem para formatar de novo o computador. abraços

    ResponderExcluir
  2. vhannya, o mais importante é que os samurais estarão te esperando quando o computador estiver pronto. Abraços

    ResponderExcluir
  3. 1e devem esperar mesmo porque é O FILME! uma obra-prima do Mestre Kurosawa como tantos! abraços.

    ResponderExcluir
  4. Kurosawa é um cineasta comovente, suas obras mantem seu pensamento vivo, seu olhar trouxe um Japão desconhecido para os ocidentais com suas inspirações levou ao Japão as obras de ocidentais ilustres.
    Sete Samurais, talvez seja uma conta errada, sua sensibilidade no filme "Dodeskaden" e a sua estética no filme "Sonhos" faz dele o oitavo Samurai, um Samurai cuja habilidade é comover através da imagem. Bela postagem, Banzai!

    ResponderExcluir