segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cria Cuervos

Título original: Cría cuervos
Direção: Carlos Saura
Gênero: Drama
Tempo de duração: 104 minutos
Ano de lançamento: 1976
Sinopse: Ganhador do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes e Indicado ao Globo de Ouro e ao Cesar de Melhor Filme Estrangeiro, Cría Cuervos é uma obra dirigida por um dos mais importantes diretores da Espanha, Carlos Saura. Nesta obra, Saura analisa as relações familiares durante o franquismo através da história de Ana (Geraldine Chaplin) e suas tristes lembranças de 20 anos atrás, quando aos nove anos, ela vê seus pais morrerem em um pequeno espaço de tempo. Na época, sozinha, Ana pensava ter um estranho poder sobre a vida e a morte de seus familiares. Remorso que carregou para a fase adulta, junto com o sentimento de culpa, por achar-se a responsável pela repentina morte do pai (Héctor Alterio). Esperanças, frustrações e paixões retratadas do ponto de vista de uma criança.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0074360/

Legendado
http://www.megaupload.com/?d=1KW9B5PA

4 comentários:

  1. olá, quando acessei pela primeira vez este blog, [mais um dos excelentes blogs com filmes de rara qualidadde], fiquei maravilhada. já assisti a maioria dos filmes que foram postados, mas os novos são ímpares, não os conhecia porque não vou ao cinema desde os anos 70 [pela burra censura da ditadura que nos presenteava com filmes mericanos a grande maioria ruins] e depois pelo volume altíssimo, além de serem não comerciais. obrigado do fundo do coração pela beleza, profundidade, humanismo, amor, heroísmo, amizade, disponibilidade que se abrem para os nossos sentidos. parabéns!

    ResponderExcluir
  2. ah esqueci! este filme é de uma beleza ímpar. quanto sentimento de perda! quanta fantasia infantil! que incrível esta pequena atriz! como fala com os olhos! para mim é o melhor filme que retrata a fantasia, a solidão, o assombro, o desconhecimento do mal, a inocência e o mundo de possibilidades da infância. já assisti inúmeras vezes a ainda choro soluçando ao vê-lo. ele cala tão fundo que não há palavras para descrever este sentimento.

    ResponderExcluir
  3. E na trilha sonora tem aquela maravilhosa canção Por que te vas; inesquecível como o filme.

    ResponderExcluir
  4. vhannya... obrigado pelos elogios, isso é um grande incentivo para continuar selecionando
    bons filmes, dentro da proposta inicial. Um grande abraço!

    Jair... bela música interpretada por Jeanette. Abraços.

    ResponderExcluir