sábado, 14 de junho de 2014

O Concerto (Repostagem)

Título Original: Le concert
Direção: Radu Mihaileanu
Gênero: Drama/Comédia
Tempo de duração: 119 minutos
Ano de lançamento: 2009
Sinopse: Andrei Filipov (Aleksey Guskov) era o maestro da orquestra de Bolshoi, renomado e respeitado, mas perdeu o posto depois de recusar separar-se de seus músicos, todos de origem judaica. Anos após a demissão, Andrei continua na Bolshoi, mas não à frente da orquestra. Agora, ele é encarregado da limpeza. Em uma das noites de trabalho, limpando a sala do chefe polonês, Andrei recebe um fax, convidando a orquestra Bolshoi para tocar no Teatro du Châtelet, em Paris. A partir de então, ele tem uma ideia com ares de vingança: chamar todos os amigos que tocavam com ele à época em que era maestro e ir a Paris para uma apresentação. Do mesmo Diretor de "Trem da Vida".
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt1320082/
Filmow: http://filmow.com/o-concerto-t19190/

Torrent (Legenda no arquivo)


4 comentários:

  1. Magnifíco, Esplêndido, Sublime. Ri e chorei; chorei e ri. Resta lhe dizer: Obrigado. Obrigado pela sensibilidade que transparece nos filmes que escolhe.

    Alice

    ResponderExcluir
  2. Radu Mihaileanu é genial! Ele consegue arrancar risos dos momentos mais trágicos da humanidade. Em Trem da vida, o nazismo. Em O concerto o comunismo desgraçado que só provou morte e miséria. Junto com as risadas vêm a emoção. Tem mais algume dele?

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, mesmo. Idiossincracias russas (ou soviéticas) e momentos sublimes num grande filme.

    ResponderExcluir