sexta-feira, 27 de junho de 2014

O Oitavo Dia (Repostagem)

Título original: Le huitième jour / The Eighth Day
Direção: Jaco Van Dormael
Gênero: Comédia/Drama
Tempo de duração: 118 minutos
Ano de lançamento: 1996
Sinopse: Um homem com Síndrome de Down cuja mãe morreu e um ocupado homem de negócios, divorciado e sem a posse dos filhos, que não querem mais lhe ver. Os dois acabam desenvolvendo uma amizade especial quando se encontram acidentalmente. Um dos mais sensíveis filmes europeus da década passada com interpretações inspiradas e o tema da amizade e do amor tratado com sensibilidade e poesia.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0116581/
Filmow: http://filmow.com/o-oitavo-dia-t3178/

Torrent (Legenda no arquivo)

16 comentários:

  1. Vi no lançamento. Belo filme, inesquecível.

    ResponderExcluir
  2. parece ser muito bom, vou baixar e depois hei-de comentar.
    Obrigado cinefilo
    você tem aqui excelentes filmes, só por curiosidade nunca pensou em ser uploader do laranja psicodélica por exemplo, como forma de o seu trabalho chegar a mais pessoas, e vê-lo assim mais reconhecido?
    GD abraço

    ResponderExcluir
  3. Jair... eu assisti ano passado, e também gostei.

    Dante... quando criei o blog me propus a postar apenas filmes que já assisti, e que gostei. Procurando dar atenção especial a filmes que eram dificeis de ser encontrados em blogs do Brasil e Portugal. Alguns filmes, momentaneamente, só são encontrados aqui: Wit-Uma lição de vida; A promessa; Por que tem que ser assim?; Trem da vida; Casa dos loucos; A ilha; Ponette; Norte; Terrivelmente feliz; Corpos Ardentes; Lacombe Lucien - isso para falar apenas do mês de março até hoje.
    Filmes que eu procurava e não achava como: O destino bate a sua porta; Aconteceu na primavera; Dias selvagens; Sangue e vinho; Medo e Obssessão; As coisas da vida; Ninguém pode saber; Por volta da meia-noite; Estrela solitária; Louco de amor; Vitus; Agora ou nunca; Nasce uma estrela; Nada pessoal, Ironweed e muitos outros também foram primeiro disponibilizados aqui e, alguns deles, já foram reupados. Essa é a minha parcela de contribuição. O Laranja foi a inspiração para a criação deste espaço. Atualmente o Cine um Por Dia recebe de 500 a 600 por dia. O recorde foi no dia 27 de março com 696 acessos. E a minha maior satisfação é postar um bom filme que ainda não havia sido postado e ler os comentários de algumas pessoas - como você - que por aqui passam. Eu é que te agradeço DanteDaVinci.

    ResponderExcluir
  4. Mano esse filme é adorável. Fez-me rir e comoveu-me ao mesmo tempo. Pascal Duquenne apesar das suas características especiais é muito talentoso, altamente capaz! Ainda bem que levou o prémio actor de Cannes.
    para mim os filmes que apresentam pessoas mentalmente diferentes, têm um encanto particular, agradam-me bastante. Por isso muito apreciei: Temple grandin, rain man, uma mente brilhante, frankie e alice, shine- brilhante, um estranho no ninho, ocean heaven etc e este também é uma preciosidade que não sei quando conheceria se não fosse você.

    Cinefilo é verdade o seu trabalho tem dado realmente muitas contribuições originais e de bom gosto para os amantes de cinema (apesar de ainda não conhecer o blog há muito tempo). Fico feliz por já ter uma quantidade elevada de visitas diárias, apesar do escasso nr. de seguidores (que foi o que me levou a fazer-lhe a questão).

    Mesmo que não fizesse mais nenhuma postagem, o que seria uma grande pena, já tínhamos muito com que nos deleitar durante basto tempo.

    O último comentário que tá no filme poesia do laranja também é para si.

    Continue aí firme com o trabalho e forte abraço

    ResponderExcluir
  5. DanteDaVinci... Obrigado por abrilhantar este espaço com a sua opinião. E, curiosamente, você extraiu algo que já passou pela minha mente: se eu parasse hoje já teria atingido a finalidade? São quase duzentos filmes, muitos deles inéditos nos blogs portugueses. E há muitas pérolas espalhadas por aqui. Mas continuarei por mais um tempo e agradeço as palavras de incentivo.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro esse blog...
    Tem filmes aqui não mais encontra em nenhuma locadora...

    Eu mesmo cansei de procurar; continue com sempre assim adoro novas postagens sempre baixo...

    Vo assistir esse aqui depois eu comento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, videoteca, é sempre bom ver que estamos acrescentando algo de positivo. Um grande abraço.

      Excluir
  7. Como assim 'pessoas mentalmente diferentes"? Vc foi totalmente moralista com essa afirmação DanteDaVinci. Eu tenho certeza que a diferença das pessoas não estão nesses aspectos. Esse não é espaço para discutir esse assunto, por isso me calo!

    Cinéfilo parabéns novamente pelo filme!

    Breno Freitas

    ResponderExcluir
  8. Cine tem jeito de postar de novo...não consegui baixar! Aguardo :)

    ResponderExcluir
  9. OI !!
    esse é filme é muito bom, lindo !!

    vc já ouviu falar do filme WINTER SLEEP ? possui uma excelente nota no imdb.
    afetuosamente,
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Realmente a nota é altíssima no imdb. Até agora nada que o Ceylan produziu merece nota tão alta.

      Excluir
  10. Estou chegando a este blog e logo me chamou a atenção esta interessante e tocante obra que embora não seja inédita, pois circulou pelas salas (onde o vi, em 1997), é aquele tipo de filme que é raro ser escolhido para postagem. Eu aprecio imenso o cinema francês,bem como a generalidade das demais cinematografias europeias, (para não falar nas outras, pois felizmente bom cinema não falta por aí) e constato com agrado que estão aos poucos a voltar à exibição pública muito por causa da 'crise' pois, conforme li algures, as distribuidoras para fazer face à falta de espectadores estão a optar por filmes mais baratos e doutras nacionalidades que não a americana (sobretudo a mainstream). É uma boa opção e quem fica a ganhar somos nós, cinéfilos. Está claro que temos agora muito por onde escolher aqui na net, graças ao seu blog (e felizmente alguns outros mais que perseguem o mesmo critério selectivo), mas para mim, a escolha primária continua sendo tentar ver cinema no... cinema. Irei rever portanto. Entretanto vou dar uma olhada com atenção pois me parece haver muito bom material por aqui. Obrigado pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo, sinta-se em casa. Muitos filmes aqui postados jamais chegaram ao cinema; vários sequer foram postados em outro blog, são (ou foram a época da postagem) inéditos na net. Espero que o blog sirva de complemento ao sua preferência por ver no.. cinema.

      Excluir
    2. Já dei uma boa olhada e realmente a grande maioria é mesmo inédita e acredito que alguns serão até, diria, 'exclusivo' deste seu blog, como diz. A minha preferência pelos cinemas continua (e continuará até deixarem de existir) e já vem dos meados do século passado quando a televisão estava a dar os primeiros passos. Mas este complemento, como lhe chama, agora passou a ser mais importante (e ainda bem) para a divulgação da imensidão de cinematografias, pois o cinema apenas reflete o minimo e quase sempre os tais 'mainstream', apesar de agora, como disse, a situação estar a mudar, pelo menos aqui em Portugal. Fui crítico de cinema numa pequena revista que publicava fichas (que conservo ainda) de todas as estreias, hoje extinta por desnecessária. Irei baixando (e vendo, claro) aqueles que me despertarem a atenção, que são realmente muitos até. Procurarei deixar algum comentário à medida que os vir pois minha actual ocupação não me deixa muito tempo livre. Obrigado mais uma vez, pela disponibilidade e selectividade.

      Excluir