sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Velho e a Criança

Título original: Le Vieil Homme et l'Enfant
Direção: Claude Berri
Gênero: Drama/Comédia
Tempo de duração: 90 minutos
Ano de lançamento: 1967
Sinopse: De Claude Berri (diretor de Germinal, Jean de Florette e A vingança de Manon). Durante a ocupação nazista em Paris, temendo pela vida de Claude, seu filho de 8 anos, uma família judia faz com que o garoto saia do país e vá viver com uma família de amigos no exterior. Entre seus novos companheiros está Pepe, um senhor anti-semita, que não sabe que Claude é judeu. Gradualmente, uma grande amizade nasce entre os dois, apesar de suas diferenças.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0063771/
OU

5 comentários:

  1. este é um dos fimes que comentaste? parece ser muito bom. falaste que paciência é virtude? bota virtude nisto! fiquei até alta madrugada para ter o filme 'o sol sempre brilha na terceira rua'! e que título sonoro e bonito em português! dessa vez acertaram porque vou te dizer tem cada título! não consigo saber onde vão buscar os títulos dos filmes!se não te importares a legenda do filme 'the phantom lady' pode ser em inglês. agora, se preferes respeitar teus outros amigos e visitantes então deixa para lá. muito obrigado. abraços.

    ResponderExcluir
  2. oops! ... se põe... Li os comentário daquele pseudo cinéfilo com nome [?] japonês. Sempre há pessoas que não enxergam sua pequenez moral. Para ser franca eu me senti ofendida com a grosseria do sujeito. Que direito tem as pessoas de assessarem os blog e ofenderem os criadores? Há certas coisas que eu não entendo no ser humano. Mas deixa para lá, deixa teu coração confortado com a maioria que te visita para serem iluminados pela beleza da sétima arte. abraços.

    ResponderExcluir
  3. vhannya, esse é um dos que comentei.

    Curiosamente, foi o título poético do filme "O sol..." que me chamou a atenção, e resolvi procurá-lo. Estou seguindo os passos da Dama Fantasma e já tenho novidades. Aguarde.

    ResponderExcluir
  4. cinéfilo o velho no filme por acaso não é o ator que trabalha em 'boudu salvo das águas'?

    ResponderExcluir
  5. Michel Simon, é o próprio, fez também O Atalante.

    ResponderExcluir