segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Condenação

Título original: Kárhozat
Direção: Béla Tarr
Gênero: Drama/Policial
Tempo de duração: 116 minutos
Ano de lançamento: 1987
Sinopse: Karrer passa o tempo sozinho e sua única paixão é uma cantora do Titanik Bar. Uma senhora com jeito de profeta avisa Karrer que sua amada é como um pântano sem fundo: o atrairá e o aprisionará, sem escapatória. O triste é saber que ele já fora arrastado para a sua perdição e, dentro do cotidiano de sua vida vazia, a armadilha com corpo de mulher representa o fiapo de esperança que logo se tornará uma obsessão. Ela não só tem um marido e uma filha que o amedrontam, como tem um poder infinito diante dele, não importando o número de investidas e de planos arquitetados para que eles fiquem juntos.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0095475/
Filmow: http://filmow.com/condenacao-t30216/

Legendado
http://www.megaupload.com/?d=U20DWM3B

7 comentários:

  1. olá, cinéfilo. este filme tem o título apropriado para este meu comentário sobre o filme 'o nono dia'. meu deus, como é horrível! a sensação de impotência diante do mal absoluto que é o nazismo. e o mais incrível é que estes bastardos sem alma foram buscar inspiração nos discípulos de inácio de loyola. filme absolutamente para quem tem estômago forte. e hoje não é o meu dia. frio, cortante, sem opções, angustiante. e que personagens absolutamente fantásticos em seus respectivos papéis. um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. é vhannya, o nazismo buscou inspiração em muitas fontes, não podemos nos esquecer de Nietzsche, Darwin e movimentos ocultistas. O Nono Dia é um soco no estomago. Mas no final tive uma sensação de alívio: ainda bem que existiram homens que não se venderam, que não se corromperam, que não se acovardaram e na hora de uma escolha extremamente difícil abraçaram a fé, se entregaram ao sofrimento ou tentaram parar Hitler, como o teólogo Dietrich Bonhoeffer que pagou com a própria vida. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. olá, graças que há homens quen não vende a alma. mas são tão raros hoje em dia. cinéfilo poderias disponibilizar teu e-mail? gostaria de enviar um pressente para ti para agradecer-te pela gentileza, disponibilidade e bom gosto. se te permitires podes enviar para o meu e-mail kharton1945@hotmail.com. se, for o contrário, mesmo assim obrigado. abraços.

    ResponderExcluir
  4. Kárhozat, um belo filme com belas músicas. Obrigado!

    ResponderExcluir