sábado, 13 de agosto de 2011

A Dama Fantasma (Pedido)

Título original: Phantom Lady
Direção: Robert Siodmak
Gênero: Suspense
Tempo de duração: 87 minutos
Ano de lançamento: 1944
Sinopse: Scott Henderson enfrenta problemas no casamento, e certa noite vai se confortar num bar onde é acompanhado por uma mulher misteriosa que usava um chapéu. Quando volta para casa, ele encontra a esposa estrangulada. Quando tenta provar sua inocência, ninguém do bar se lembra de ter visto a mulher de chapéu.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0036260/
Filmow: http://filmow.com/a-dama-fantasma-t37308/

http://www.megaupload.com/?d=WUQMY84O
http://www.megaupload.com/?d=4NCKBU9A
http://www.megaupload.com/?d=IM4JYBW0
http://www.megaupload.com/?d=NWG7LV82
http://www.megaupload.com/?d=5KWBF9ME
http://www.megaupload.com/?d=O70LKHK1
http://www.megaupload.com/?d=ZKNI5DAO
http://www.megaupload.com/?d=K50S8GZA

Legenda
http://www.megaupload.com/?d=0RQIKLGU

12 comentários:

  1. mil beijos no teu coração! muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. olá, este filme me chamou a atençao pela frase 'uma mulher misteriosa que usava um chapéu', lembro vagamente de ter visto um trailer quando na minha cidade natal. fiquei ansiosa para assistí-lo mas nunca mais tive esta oportunidade pois mudei-me após a transmutação de meu pai. identifiquei-o imediatamente. observa que filmes eram apresentados no cinema de lá e isto que era uma cidade de interior e colonização italiana. nem em porto alegre, nem em caxias as pessoas tinham oportunidade de assistir tais filmes naquela época. foi lá que entrei em contato com o melhor da filmografia polonesa, russa, japonesa, alemã, francesa, inglesa, mais tarde vim a saber que quem escolhia os filmes era meu pai. mil beijos no teu coração. obrigado. abraços.

    ResponderExcluir
  3. desculpe a curiosidade, mas és formado em filosofia?

    ResponderExcluir
  4. Que belo momento congelado na memória. A imagem do teu pai levou-me a Cinema Paradiso, com seu antigo projetor e a cidade interiorana. Cresci e ainda vivo em uma pequena cidade do interior. Lembro-me do velho cinema e eu, uma criança, tentando convencer o responsável a permitir que assistisse filmes proibidos para a minha faixa etária. Não tive o privilégio de conviver com a filmografia que descreveste, mas Dr. Jivago é uma lembrança que não se apagou.
    Quanto a pergunta, sim. Filosofia e teologia.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. cinéfilo, Deus é grande! tuas experiências são idênticas ás minhas, até no processo de ver filmes proibidos para a minha faixa, a única diferença é que o responsável permitia minha entrada porque eu era a filha do 'doutor' da cidade interiorana. perguntei sobre a filosofia, mas não quis perguntar sobre a teologia porque achei que era curiosidade demais. como diz o sábio ditado 'os semelhantes se atraem', abraços.

    ResponderExcluir
  6. Vhannya, como não acredito em coincidência mas, baseado na própria experiência, creio em "Deuscidência", prestarei enorme atenção em alguns filmes citados ou pedidos por você, e que ainda não assiti: O espelho; Desencanto; O silêncio do mar.

    Talvez o trecho do prefácio de um livro que estou escrevendo, explique melhor: “O mundo evangélico é dividido entre sagrado e profano, religioso e secular. Isso leva a dicotomia sobre a realidade. Ciências versus fé, estado versus igreja, entretenimento cristão versus entretenimento secular. Eu não consigo ver o mundo dessa maneira. Se o mundo pertence a Deus (Sl. 24:1), e se Deus é onipresente, como pode haver tempo, lugar ou maneira de pensar que esteja ausente da sua presença? Se toda a terra está cheia da Sua glória, como sair do espaço sagrado? Em que tipo de relacionamento Ele não está presente? Qual pensamento pode fugir de Sua presença? Qual atividade humana não será observada? Qual o mecanismo que Deus opera enquanto se move nos bastidores? Este mundo é uma mistura inextricavelmente interligada do bem com o mal. Às vezes o profano não é antítese do sagrado, mas portador do mesmo.
    Creio que Deus se move através de nossa natureza humana, sendo à sua imagem e semelhança, temos vários mecanismos internos de acesso à Deus; um senso da divindade ou semente de religião nas palavras de Calvino, opera como um farol divino chamando-nos a Deus. Creio que Deus também se move através das pessoas e coisas do mundo. Mas, se o Espírito está se movendo no mundo que nos rodeia, cutucando e sussurrando, por que não estamos mais conscientes desta realidade? Uma razão pode ser o volume do ruído, a quantidade de informações e o nível de atividade frenética que nos rodeia.
    O chão que pisamos, o ar que respiramos, as canções que cantamos ou tocamos, os filmes que assistimos, as pinturas que admiramos, os livros que lemos... Tudo é terra santa, marcada pelas pegadas de Deus – nEle vivemos, nos movemos e existimos”.

    E eu poderia acrescentar, “os relacionamentos que germinam em terrenos improváveis como um blog”.

    A partir da semana que vem o blog entrará em recesso por tempo indefinido (um, dois ou três meses), mas diariamente estarei passando por aqui. Há mais de 500 filmes postados, pérolas que devem ser descobertas. Estarei me dedicando a conclusão de um livro e acompanhamento da revisão de outros.

    Uma curiosidade, pq perguntaste sobre a filosofia?

    Abraços filosóficos/teológicos interioranos!

    ResponderExcluir
  7. olá, este trecho que mencionaste é no que acredito e creio tambem que como deus eu também sou deus. somente que perdemos este nosso status natural por virmos para este planeta e pelos motivos ali descritos. perguntei sobre filosofia por causa dos filmes que postas e pela maneira de te expressares. dá para sentir uma mente profundamente filosófica/teológica, e humanista. abraços.

    ResponderExcluir
  8. continuando: há livros teu em livrarias para vender? como poderia obter um exemplar? gostaria de ler tuas obras. abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Vhannya, fui para fazenda da família tomar um banho de cachoeira, ouvir o canto dos pássaros e dos grilos à noite. Os livros devem ser lançados no primeiro semestre de 2012. Assim que saírem do "forno" eu te aviso via e-mail ou aqui no blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Cinéfilo...Passando pra agradecer as maravilhas que nos proporcionas. Todo fim de semana assisto a um filme aqui do blog e não tem um que eu não tenha gostado, de alguma forma algo fica, uma cena, uma musica, uma frase. És mesmo um ser iluminado. Nao sou uma expert na arte de filmes, sei apenas que gosto, e de tanto ve-los algo munda, a vida muda, aprendemos muito...ate agora nao achei melhor companhia do que os filmes postados aqui por voce... Parabens meu caro, que voce continue iluminando a vida das pessoas...

    Abraços...

    Maria

    ResponderExcluir
  11. Maria, é sempre um prazer ler um comentário teu, com palavras de incentivo, agradecimento e uma espiritualidade a pairar no ar. Considero o Cine um veículo a disseminar mensagens que ajudem o ser humano a encontrar o seu caminho no meio de tantas vozes e ruídos - a maioria deles semeando ódio, irresponsabilidade e destruição. Abraços

    ResponderExcluir
  12. Um filme noir é sempre bem-vindo.
    Muito bom!

    ResponderExcluir