terça-feira, 9 de agosto de 2011

Zorba, O Grego (Pedido)

Título original: Alexis Zorbas / Zorba the Greek
Direção: Mihalis Kakogiannis
Gênero: Drama
Tempo de duração: 142 minutos
Ano de lançamento: 1964
Sinopse: Estrelado por Anthony Quinn "na melhor interpretação de sua carreira" (Hollywood Reporter) obteve sete indicações ao Oscar®, incluindo melhor filme, melhor diretor e melhor ator. Na ilha grega de Creta, Basil (Alan Bates), um tímido e reservado escritor inglês faz amizade com Zorba (Quinn), um camponês extrovertido e exuberante com um incrível amor pela vida. Quando Zorba concorda em trabalhar na mina abandonada de Basil, inicia-se um determinante aprendizado para o jovem, pois ele gradualmente passa de observador do mundo a participante.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0057831/
Filmow: http://filmow.com/zorba-o-grego-t1751/

http://www.megaupload.com/?d=M7TTZOH0
OU
http://www.fileserve.com/file/ZzYCRkk
http://www.fileserve.com/file/4bqHRyN
http://www.fileserve.com/file/ejY9KkY
OU
http://www.wupload.com/file/24271227
http://www.wupload.com/file/24257184
http://www.wupload.com/file/24242091

Legenda
http://www.megaupload.com/?d=YZ4NHCR9

2 comentários:

  1. viva a vida! este é o filme que transborda vida! é a apologia de viver a vida a cada momento e desfrutá-lo ao máximo reverenciando a magnitude de estar vivo e pertencer ao todo. abraços e muito, muito, muito obrigado pela tua riqueza interior.

    ResponderExcluir
  2. Leia o livro, veja o filme, cante e dance. De preferência usando uma cueca Zorba. É brincadeira (esta última parte), mas veja como um filme de sucesso (e no caso um ótimo filme), pode influenciar modas e comportamentos. Vi duas vezes, li duas vezes. Continua um filmaço (e um livraço, reeditado agora como "Vida e Proezas de Aléxis Zorbás", em tradução de Marisa Ribeiro Donatiello e Silvia Ricardino, pela editora Grua, 384 páginas). Música de Nikis Theodorakis, inesquecível.

    ResponderExcluir