quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Forrest Gump - O Contador de Histórias (Pedido)

Título original: Forrest Gump
Direção: Robert Zemeckis
Gênero: Drama
Tempo de duração: 142 minutos
Ano de lançamento: 1994
Sinopse: Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de rapaz com QI abaixo da média que, por obra do acaso, consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0109830/
Filmow: http://filmow.com/forrest-gump-o-contador-de-historias-t2677/

Torrent (Legenda no arquivo)

7 comentários:

  1. olá, cinéfilo. ótimo que postaste este filme. eu estou enganada ao pensar que ele é uma apologia a imbecilização do ser humano? não consigo gostar deste filme. o personagem do hanks [aliás, detesto este ator. não consigo vê-lo como excelente ator. para mim ele é um ator médio]é um completo imbecil. qual exército do mundo colocaria em suas fileiras tal personagem?
    não chegou teu e-mail, então se puderes fazer o favor de ir até o youtube procurar ernesto cortazar e clicar em Beethoven silence é minha singela homenagem a tua pessoa. personifica tua pessoa. obrigado por este blog. abraços.

    ResponderExcluir
  2. vhannya, muito obrigado pela deliciosa homenagem. Mas em meio a várias versões do vídeo no youtube, fiquei pensando: qual seria a que ela me enviaria? Se quiser responder, envie para o e-mail: cineumpordia@hotmail.com

    Quanto a Forrest Gump, vc me fez lembrar um certo presidente que considera virtude ou mérito não ter lido nenhum livro. Se os brasileiros colocaram como presidente tal personagem, talvez o exército brasileiro aceitasse Forrest Gump.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. oi. é tão incrível o que acontece! eu tinha certeza que colocarias uma resposta como esta. desde a primeira vez que abri teu blog eu senti que somos irmãos espirituais. muito obrigado, pensei que era só eu dessa esfera. abraços.

    ResponderExcluir
  4. Já dizia Shakespeare, há mais coisas entre o céu e a terra...
    Hoje postei um filme que tem crianças como protagonistas. Não sei te explicar direito, mas sempre me lembra você. Amanhã e depois de amanhã tem outros. Por falar nisso, vc assitiu "Valentin"?
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá. Primeiramente parabéns pelo blog!
    Acho que cada pessoa tira a conclusão que acha mais conveniente desse filme, não acredito ser uma apologia a imbecializaçao do ser humano, acredito ser uma critica ferrenha ao sistema da nossa impecável nação chamada EUA, quantos soldados não se deixaram influenciar pelo tio Sam, o amor exacerbado pela pátria amada faz destes soldados seres alienados e o filme faz uma critica a isso, os soldados são de fundamental importância ate quando puderem trazer gloriosas vitorias, depois disso são descartados, sem uma perna, sem um braço, sem alma. Enquanto ao Sr. sem leitura, talves tenha pecado se fizera uso desta frase, se gabar pelo fato de não ter lido nenhum livro, mas pior ainda é quem tem acesso a educação, quem se forma doutor e vende nosso pais a preço de banana, aumenta os índices de miséria e só. O sr. sem leitura deu bolsas esmoladas como dizem por ai, no entanto, eu concordo com a letra de uma musica que diz:

    "E com o bucho mais cheio começei a pensar
    Que eu me organizando posso desorganizar"

    Grande abraço cinéfilo e parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, quanto ao Sr. sem leitura, na minha opinião navegou em águas preparadas e utilizando a ferramenta de desconstrução de imagem apropriou-se das águas como se fosse uma obra sua. O Sr sem leitura e seu partido votou contra todos as ferramentas que deram ao país a possibilidade de avançar: o plano real, a lei de responsabilidade fiscal etc.
    Não acho que distribuição de "bolsas esmoladas" gerando dependentes, doutrinação ideológica em universitários, adestramento dos "movimentos sociais" (brilhantemente exposto aqui http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/por-que-o-brasileiro-nao-se-indigna-e-nao-vai-a-praca-protestar-contra-a-corrupcao-ensaio-uma-resposta-antes-de-alguns-dias-de-folga/ e corrupção generalizada servindo a um "propósito maior" e outras mazelas semeadas pelo Sr sem leitura e seu partido possa ser considerado avanços.
    Gostaria de saber o nome do cidadão (ou cidadãos) que teve (ou tiveram) "acesso a educação, quem se forma doutor e vende nosso pais a preço de banana, aumenta os índices de miséria e só".

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Não tem opção no torrent?
    Obrigada

    ResponderExcluir