domingo, 14 de agosto de 2011

12 Anos e Pouca Ilusão

Título original: Twelve and Holding
Direção: Michael Cuesta
Gênero: Drama/Suspense
Tempo de duração: 90 minutos
Ano de lançamento: 2005
Sinopse: Três crianças de 12 anos, o introvertido Jacob, a precoce Malee e o gordinho Leonard, começam a trilhar os caminhos do auto-conhecimento. Após a trágica morte do irmão gêmeo de Jacob, Rudy, eles têm de lidar com sentimentos de vingança, o peso da aflição e as inesquecíveis experiências de crescer. Leonard, que também estava no acidente, perde seu paladar e olfato, e tenta obrigar a mãe obesa a perder peso. Jacob, o irmão gêmeo da vítima parte em busca de vingança, desejo manifesto da sua mãe. Malee tenta seduzir um dos pacientes de sua mãe, uma psiquiatra. Acompanhamos o universo das famílias disfuncionais e a perda da inocência.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0417385/
Filmow: http://filmow.com/12-anos-e-pouca-ilusao-t15903/

12 comentários:

  1. Oi, conheço esse blog há apenas uma semana, mas já o considero um dos melhores sobre filmes, parabéns!

    Eu não sei se é aqui mesmo que posso fazer pedidos, mas gostaria muito que você postasse o filme:

    O Lucky Man!(1973)
    (Direção de Lindsay Anderson)

    ResponderExcluir
  2. Enylah, a partir desta semana, farei uma pausa nas postagens do blog, pois tenho compromissos profissionais. Vou passar o link de um parceiro deste blog, onde tem Um homem de sorte: http://saladeexibicao.blogspot.com/2010/10/um-homem-de-sorte.html

    São dois cd's com lins do rapidshare.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Este filme está pedindo senha para abrir os arquivos. Por favor, providencie. Grato.

    ResponderExcluir
  4. Jair, é aquela senha mesmo. E já coloquei o no devido lugar. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. olá, não sei se o teu 'fui' significa que estás para partir ou se já partiste. mas aqui fica meus votos de feliz retorno para a tua fazenda. ao mencionares o canto dos grilos deu-me uma imenso sentimento de falta daquela vida, o canto das cigaras, dos grilos, as luzes dos vagalumes, o canto dos pássaros, o perfume do ar fresco, as manhãs ensolaradas, o pôr-do-sol trazendo um halo dourado e mágico para toda a cidadezinha, o perfume maravilhoso das maçãs há duas quadras da minha casa, a brisa que eu sempre chamo de 'beijos dos anjos', que só em cidade de interior possui, as cores do verão, o céu estreladíssimo, as noites em veludo negro. chega! vou acabar chorando. abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi Vhannya, fui ontem depois do almoço e voltei hoje de manhã; hoje almocei com toda a família reunida, incluindo os meus pais.
    Nessa poética descrição que fizeste acrescento a irrequieta dança das evanescentes borboletas, o design e o elegante vôo das libélulas, a aconchegante sombra de uma árvore centenária, a sussurrante canção de um riacho, a melodia das abelhas trabalhando no velho tronco de uma árvore, insetos com voz de soprano, jóias (jabuticabas, laranjas, carambolas, tangerinas, mangas, goiabas - em sua devida época) enfeitam galhos de árvores.
    Tento observar o conselho de Jesus: “Não andeis ansiosos... olhai os lírios do campo... vós valeis muito mais do os pardais”.
    Em um dos meus livros cito uma cena do filme "Além das Nuvens" do Antonioni. Uma jovem conta que lera que no México alguns cientistas contrataram carregadores para levá-los ao topo de uma montanha onde havia uma cidade inca. Durante a jornada os carregadores resolveram parar, sem dar nenhuma explicação e nada os fazia retomar a caminhada. Após algumas horas recomeçaram a caminhar, e o chefe deles explicou que eles tinham corrido muito e estava esperando as suas almas chegarem. A jovem comentou que muitas vezes corremos atrás de tantas coisas que acabamos perdendo as nossas almas.
    É por isso que amo a poesia de Emily Dickinson, Walt Whitman, G. M. Hopkins, Wordsworth, R. S. Thomas, Denise Levertov, Mary Oliver e outros mais que celebram a criação.

    Amanhã viajarei e devo voltar na quinta, mas já deixei todas as postagens programadas automaticamente.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. a beleza das tuas palavras são um bálsamo para o espírito! esta árvore centenária não tive o prazer de deitar-me sob sua sombra. sabes, progresso significa árvores sendo assassinadas. das tuas poesias só li da Dickinson e do Whitman, aliás as que mais gosto e me identifico [assim como a prosa/verso/pensamentos] de Saint-Éxupery [cidadela]. vou assistir 'além das nuvens', fiquei atraída por esta esperiência. tive várias experiências afins, mas não precisei correr atrás da minha alma porque ela veio de encontro a mim. abraços

    ResponderExcluir
  8. olá, voltei para desejar-te um feliz dias dos pais. abraços para ti e para teus familiares.uma boa viagem.

    ResponderExcluir
  9. Oi Vhannya, muito obrigado. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Belas palavras aí para cima!
    Caro amigo desculpa a prolongada ausência... sabes daqui deste lado do atlântico é Verão e tive três semanas fora de casa, raríssimas vezes com acesso à internet.

    Neste tempo têm passado tantos filmes geniais (entre eles Jean de Florette(o arquivo tem mais de 1GB...), Um Tempo para Viver Um Tempo para Morrer, Zorba O Grego, Condenação, Fome-(cujo livro tb li), A Música Parou só para citar de memoria meia duzia deles) que só me sinto privilegiado em ter conhecido o teu blog e a ti, pelo que vou continuamente aprendendo e crescendo.

    Na ultima mensagem tinhas dito que se eu conhecesse mais alguma sugestão musical além de Rodrigo Leão que não me acanhasse. Sabes, eu tenho exatamente metade da tua idade(22), assim tenho certeza que o que acontece com os filmes, acontece também com a musica: só terei a aprender contigo. Mesmo assim deixo mais alguns links, de musica que aprecio muito e que no meio de tanta coisa que existe por aí possa ainda não te ter chegado ás mãos...

    cocteau twins: Heaven or Las Vegas (1990)
    http://www.mediafire.com/?bxo3lpzd91uk4ft

    cocteau twins: Four-Calendar Café (1993)
    http://www.mediafire.com/?mfz7d8hczy4c255

    cocteau twins: Milk and Kisses (1996)
    http://www.mediafire.com/?87zf4t2p569i32l

    Coctau twins: Treasure (1984) http://www.mediafire.com/?hfulqt3lzsy92sb

    cocteau twins: Victorialand (1986)
    http://www.mediafire.com/?o6trc1gatl1xkfo

    Cocteau twins: Blue Bell Knoll (1988):
    http://www.mediafire.com/?4cdqmrxq65ohyyx

    Asoby Seksu: Acoustic at Olympic Studios (2009)
    http://www.4shared.com/file/96638010/60332c07/AS_online.html

    Amiina: Puzzle (2010)
    http://www.mediafire.com/?czi9gt7u0amm4w5

    Air- Talkie Walkie (2004) http://www.mediafire.com/?xeebozht4ys

    Rodrigo Leão: Cinema (2004)
    http://www.mediafire.com/?j89sbu8dq11i9z6

    Rodrigo Leão: Retrato Social (2007)
    httpwww.mediafire.coml9io8jhp38jdo8t

    Mogwai: Mr Beast (2006)
    http://www.4shared.com/file/XHBbsM3G/Mogwai_-_Mr_Beast.htm

    Espero que gostes. Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Meu irmão Dante, que bom vê-lo por aqui. Creio que na questão musical a sua bagagem é maior, ainda que eu tenha o dobro da tua idade. Ainda vivo enfurnado entre músicas clássicas e canções internacionais da geração 80 - lembranças da minha juventude - com esporádicas excursões em outros territórios. Já estou baixando.

    Aproveito para lhe indicar Leon Morin, O Padre; que me fez lembrar o debate com Lamash.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir