terça-feira, 7 de junho de 2011

O Silêncio

Título original: Sokout
Direção: Mohsen Makhmalbaf
Gênero: Drama
Tempo de duração: minutos
Ano de lançamento: 1998
Sinopse: Numa aldeia na fronteira entre o Irã e o Tadjiquistão, menino cego desenvolve um ouvido aguçado para construir o mundo que não consegue enxergar, através dos sons. Ele precisa trabalhar diariamente para pagar o aluguel do casebre em que mora com a mãe. A música, sua maior paixão, está presente em todos os momentos de sua vida e, num belo dia, acaba transformando sua história.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0152438/
Filmow: http://filmow.com/filme/11267/o-silencio/

http://www.megaupload.com/?d=MT7CLDH2
Legenda
http://www.megaupload.com/?d=XRMXTN9C

5 comentários:

  1. Alguns dias atrás a cinéfila Vhannya perguntou se eu havia assistido o filme O Espelho, e depois comentou que achava que era do Makhmalbaf (http://cineumpordia.blogspot.com/2011/05/as-cinzas-de-angela.html?showComment=1305752930142#c3840138367227942077). Não sei se este filme é o que vhannya citou, mas é uma belissíma obra que a vale a pena ser conferida.

    Ontem tivemos o recorde de visitas diárias: 2.733 acessos.

    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  2. olá, cinéfilo. o filme é dirigido pelo panahi [não tenho certeza se é assim o sobrenome] o título está em inglês the mirror, não há em iraniano. é sobre uma menina que está na escola esperando que a mãe venha buscá-la. é uma história tocante, simples, maravilhosa e à medida que o filme vai passando uma grande surpresa nos aguarda. tirei do site the foreing movie. podes ver se o encontras por lá, ainda? vale a penas postar e assistir. abraços

    ResponderExcluir
  3. Vale a pena assistir O Silêncio; é de um silêncio realmente prazeroso... interrompido vez ou outra pela vocalidade árabe (voz e cordas). Além disso, tem uma fotografia inspirada.

    ResponderExcluir
  4. O link não está mais no ar!!
    é possivel postar um valido?
    Gostaria muito de assisti-lo.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, vários links foram deletados, dentro das possibilidade estarei repostando.

    ResponderExcluir