sábado, 9 de abril de 2022

As Parteiras (Inédito)

Título Original: Midwives
Direção: Glenn Jordan
Gênero: Drama
Tempo de duração: 92 minutos
Ano de lançamento: 2001

Sinopse: Em uma noite fria e tempestuosa, Sibyl Danforth (Sissy Spacek), dedicada parteira de uma cidade rural de Vermont, junto com a assistente, está no meio de um parto domiciliar. No entanto, algo corre mal, o bebê sobrevive, mas  a mãe não resiste ao parto, o que faz com que as autoridades a processem. O julgamento divide as opiniões da comunidade e força Sibyl a questionar-se sobre o que realmente aconteceu naquela noite.


Obs: Legendas "online doc translator"

6 comentários:

  1. Caríssimo, grato por este inédito que desconhecia também e venho apenas avisar que o texto precisa de rectificação e que o ano é 2001 e não 2006, o que provavelmente já deu conta.
    Saudações cinéfilas.
    ABM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, percebi e corrigi o erro antes de abrir a aba de comentários e ver que você notara. Obrigado. Abraços.

      Excluir
  2. Para além deste filme, recomendo uma busca pela filmografia deste realizador pois vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo deste realizador televisivo e para além agora deste, apenas consta do meu cardápio 'Barbarians at the gate' que aqui levou o título de 'Tubarões da alta finança'. Apesar de ter uma filmografia bem diversificada é, por se ter 'especializado' nessa área, mais difícil de se conseguirem releases. Para além disso eu estou cada vez mais focado nos seriados, que não param de 'pipocar' e que me ocupam um tempão tanto no espaço disponível como na sua gestão. Agradecido pela sugestão e, como sempre, estarei atento.

      Excluir
  3. Prezado, do Glenn Jordan, meu preferido é a trilogia "Sarah", que tive a felicidade de postar aqui nos idos de 2013, graças as legendas exclusivas do amigo PAz.

    ResponderExcluir
  4. Caríssimo, dessa 'trilogia' da autoria da escritora Patricia MacLachlan, desaparecida há menos de 15 dias, o segundo 'Skylark' não é de Jordan, mas sim Joseph Sargent e desse, apesar de também ter sido um realizador televisivo, tenho uma dezena dele.
    Saudações cinéfilas.

    ResponderExcluir