terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

A Última Batalha (Inédito)

Título Original: Resting Place
Direção: John Korty
Gênero: Drama
Tempo de duração: 100 minutos
Ano de lançamento: 1986
Sinopse: Oficial negro altamente condecorado morre no Vietnã. Seu corpo deve ser enterrado no cemitério da cidade em que vivia, mas a maior parte da população não aceita um negro entre os brancos. É quando um oficial do exército americano tenta intervir no conflito e passa a investigar a atuação do soldado na guerra.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0091844/

Torrent (Legenda no arquivo)

Legenda/Tradução: Drummer

2 comentários:

  1. Caríssimo,
    Mais uma obra americana (já lá vão 4 de seguida), que, ao contrário da anterior, para mim não é inédita. Consta dos meus fichários com o título 'Morte sem glória'. Decerto o vi mas não me lembro. (O de Billy Bob Thornton, pelo contrário, lembrei-me, sobretudo pelos motivos que expus).
    Tinha acesso livre a todas as salas bem como a aos clubes de vídeo, que começavam a despontar e a expandir as opções e praticamente via cinema todos os dias, quase sempre por dever de ofício. Hoje é tudo fácil e acessível (até demais) e toda a informação está disponível. Nem imagina a dificuldade que na altura havia de se conseguir dados complementares dos filmes. Valia-me das revistas francesas, inglesas, espanholas e mais raramente das vossas (pela diferença dos títulos, como disse) e dos 'press-release' providenciados por algumas distribuidoras. Ainda conservo a maioria desse material.
    Irei rever postanto, quando tiver oportunidade.
    Saudações cinéfilas e até.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom filme; originalmente para a tevê, mas com elenco cinematográfico, uma bela história.
    Gostei pela forma como foi tratada pelo diretor a questão racial.
    CCH Pounder como sempre, a dignidade materializada.

    ResponderExcluir