quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Ratos e Homens (Repostagem)

Título original: Of Mice and Men
Direção: Gary Sinise
Gênero: Drama
Tempo de duração: 115 minutos
Ano de lançamento: 1992
Sinopse: Ambientado nos anos difíceis da depressão americana de 1930, dois amigos, George e Lennie, na procura de trabalho, acabam chegando a uma fazenda na Califórnia. George (Gary Sinise) é o líder e o único que pode controlar a incrível força física de Lennie (John Malkovich), um doente mental de bom coração. Eles conseguem emprego e moradia, mas tem de enfrentar a arrogância do filho do dono e as investidas de sua mulher. Baseado no romance de John Steinbeck.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0105046/
Filmow: http://filmow.com/ratos-e-homens-t15059/

Torrent e Legendas

3 comentários:

  1. John Steinbeck, um dos meus preferidos. "As vinhas da Ira" tem a marcante cena da amamentação do adulto doente. Alguns acham que esta é a melhor obra de Steinbeck. Não li mas agora vou assistir o filme. Malkovich vale o ingresso :)

    Elizabeth / não a rainha

    ResponderExcluir
  2. Elizabeth: do Steinbeck gosto muito de A Leste do Éden (Vidas Amargas, no cinema) e As Vinhas da Ira (filme e livro). Mas O Inverno de Nossa Desesperança (título tirado de trecho de uma peça de Shakespeare, não me lembro qual, agora) também é um livro muito bom; que me lembre não virou filme. Steinbeck é um autor bastante adaptado para cinema e TV, veja no site do IMDb. Bem, Ratos e Homens li faz muito tempo, não me lembro de quase nada. Portanto, vou ver este filme. Esperemos que seja bom. Deve ser.

    ResponderExcluir