terça-feira, 11 de janeiro de 2022

O Beijo do Urso (Inédito)

Título Original: Der Kuss des Baeren
Direção: Sergei Bodrov
Gênero: Drama/Fantasia/Romance
Tempo de duração: 101 minutos
Ano de lançamento: 2002

Sinopse: Lola é uma garota solitária de quatorze anos que cresceu em um circo russo ao lado de artistas itinerantes. Ela e sua mãe Carmen realizam a apresentação de trapézio juntas. Quando a trupe para em uma feira de animais, Lola fica encantada com um filhote de urso e o padrasto lhe dá de presente. A partir de então, ela concentra todo seu carinho no filhote chamado Misha que, um dia, descobre-se, se transforma em humano.


Obs: Legendas "online doc translator" incrustadas no arquivo.

4 comentários:

  1. Arquivo dual áudio: selecione o original (russo) e bom filme.

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo, deduzo que este seja um dos 'despilhados' e igualmente inédito por aqui, portanto já a baixar no BitTorrent. A lamentar a tragédia que vitimou seu filho e quanto ao facto de as legendas terem sido embutidas no video, seria esse até o melhor procedimento a ter com todos. Não sei qual é o aplicativo que usou e eu aqui, como, aliás, já lhe havia dito, procedo assim com todos por via do gMKVExtracGUI, aonde se pode selecionar o video e audio que interessam para além de criar, manter ou desligar outras alternativas que eventualmente o ficheiro inclua,como p.ex. capítulos.
    Cumprs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, não entendi quanto ao meu filho. Quanto as legendas embutidas, entendo que não é o melhor procedimento porque quando uma pessoa de outro país baixa o arquivo ficaria com sua legenda sobreposta e isso afeta o interesse até mesmo em manter o torrent ativo. Inseri a legenda neste porque, quando tentei assistir ao filme introduzindo o pendrive na TV a legenda "não era puxada", sequer aparecia que se encontrava no pendrive. Após varias tentativas, o problema não foi solucionado. Para evitar que os cinéfilos amigos enfrentassem o mesmo problema, decidi embuti-las no vídeo utilizando o Format Factory. Abraços!

      Excluir
  3. Caríssimo, o filho a que me referi Sergey Bodrov/Misha, foi ao do realizador Sergei Bodrov, pois morreu num acidente creio por desabamento de terras nas filmagens do que estava a fazer a seguir a este. E sobre o problema das legendas, confesso que não entendi esses procedimentos que parece têm a ver apenas com o uso da pen no aparelho TV. Quanto a isso nada poderei adiantar pois não vejo TV, nem sequer tenho aparelho já há muito, como creio já lhe ter dito, faço e vejo tudo aqui nos computadores ou eventualmente, quando estão ocupados, num monitor por via dum visualizador com entradas para pen e cartões memória, o que acontece muito raramente. E uso o tal aplicativo MKV, depois de conferir as legendas correctas, para as juntar e poder também seleccionar video e audio, no caso de haver vários, não tendo assim quem o for ver, necessidade dessa escolha. A maioria baixo-os via torrent embora alguns estejam com a legenda embutida como daquele blog que lhe falei 'My two thousand movies' e mantenho 80 no aplicativo BitTorrent para 'semear', saindo o mais antigo quando entrar o novo. Tenho partilhado muitos por via email a interessados e colaboro num fórum aonde tenho um tópico de filmes e séries, que lhe mando para conferir https://www.oevento.pt/forum/topic/filmes-e-series/. E o programa aonde os guardo actualmente é o 'GoFiles', que conheci através de si, embora continue a manter outros. E quanto à legenda do filme não está mal mas precisaria de algumas rectificações (o que poderia até fazer, extraíndo as faixas individualmente, mas só se tiverem sido integradas com o tal aplicativo MKV). Também uso o FormatFactory mas apenas para reduzir o tamanho dos videos na nova norma HEVC 265, ficando bem mais pequenos e sem alterar a qualidade. E sobre a última postagem, esse filme já cá canta desde 2015 mas não sei as legendas eram pt, pois ainda não conferi.Saudações e sempre ao dispor.

    ResponderExcluir