sábado, 28 de maio de 2011

A Salvo / Mal do Século

Título original: Safe
Direção: Todd Haynes
Gênero: Drama
Tempo de duração: 119 minutos
Ano de lançamento: 1995
Sinopse: Carol White (Julianne Moore) é uma dona-de-casa na Califórnia, tem marido, filho e uma vida confortável. Porém, parece insegura e descontente. Sua vida "perfeita" é abalada por uma doença para a qual os médicos não encontram cura. Dores de cabeça, acessos de tosse, sangramento no nariz. A causa parece ser uma hiper-sensibilidade às toxinas comuns do mundo moderno, como fumaça e spray, e os sintomas seguem piorando. Diagnosticada com A Doença Do Seculo XX, Carol parte para New Mexico em busca de uma cura. Uma viagem que resulta numa grave crise de identidade, mostrando quais os efeitos psicológicos que uma doença pode causar num ser humano...
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0114323/

Torrent (Legenda no arquivo)

25 comentários:

  1. Já que não consigo usar o nick pra comentar, vai de anônimo mesmo. A primeira hora desse filme é muito boa, sufocante. Depois quando entra na busca pela cura e a tal auto-ajuda cai o ritmo. Mas é um bom programa.

    Dom Juan de Marco

    ResponderExcluir
  2. Quando vou extrair, informa erro. Diz que o arquivo está corrompido. Pode verificar? Obrigada.

    Carol

    ResponderExcluir
  3. Carol, os arquivos estão ok. Quando vc tenta extrair qual dos arquivos aparece como corrompido? Delete essa parte que é colocada como corrompida e a baixe novamente pois foi um problema de conexão durante o processo de baixar o arquivo. Abraços

    ResponderExcluir
  4. olá, só para avisar-te que a legenda do filme smoking, por enquanto, pois não baixei ainda no smoking, está como link inválido tanto no portal mega como no hotfile. podes providenciar uma? pode ser em inglês mesmo se não conseguires em português. poderias postar um filme que eu considero forte, poderoso e extremamente inteligente? não lembro o nome, mas o ator é o william macey, atriz, não lembro o nome. só sei que são ambos numa sala, discutindo a avaliação da moça, ele, professor, ela, aluna. obrigado pela gentileza e disponibilidade.

    ResponderExcluir
  5. Prontinho, vhannya. Se puder confirme se a legenda está sincronizada. Abração

    ResponderExcluir
  6. se não for abuso da tua paciência e tempo, tenho duas sugestões de dois excelentes filmes japoneses para postares para os cinéfilos e os não tão cinéfilos, mas curiosos, 'escola de risos' e 'consumido pelo ódio'.

    ResponderExcluir
  7. desculpe, obrigado pela presteza. isto denota profundo respeito pelos teus visitantes.

    ResponderExcluir
  8. Valeu vhannya. O filme a que se referiu deve ser Oleanna do Mamet. Assisti há muitos anos e vale a pena ser postado. Já estou no encalço :D

    ResponderExcluir
  9. BINGO! obrigado. um beijo no teu coração.

    ResponderExcluir
  10. colega,
    já pensou em colocar uma ferramenta de "busca"?


    tem tanto filme aqui que as vezes me perco ;P

    muitos eu nem sabia que tinha, descobrir porque vc postou no filmow o link.

    pô, seria legal ;)

    ResponderExcluir
  11. Cinéfilo,

    quando puder, gostaria que postasse o curta "Un Lever de Rideau", Direção: François Ozon.


    Grata e abraços

    ResponderExcluir
  12. Pegando o bonde no comentário do anônimo, descobri uns links legais pelos comentários que você deixou no filmow =]

    Valeu!

    ResponderExcluir
  13. legenda está sem sincronia, ligeiramente adiantada. não posso fazer sincronia porque não funciona o subtitle no meu computador. podes fazê-lo? obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Olá anônimo, por enquanto tem a ferramenta de busca do blogger (canto superior esquerdo da tela). Vou dar uma olhada em outras ferramentas de busca. Abraços

    Felicidade... vou tentar ver esse do Ozu. Abraços

    vhannya... você está falando da legenda do smoking/no smoking, correto? Você sabe usar o x-legenda? é muito fácil. Baixe aqui: http://www.baixaki.com.br/download/x-legendas.htm
    Mesmo assim, vou procurar o DVD do smoking/no smoking e tentar a sincronia através dele. "´Guenta aí". Abraços

    ResponderExcluir
  15. Felicidade... dia 13 de junho completa um ano do Cine. Vou fazer um post especial com vários dicas de filmes pouco conhecidos, e deixarei este post durante alguns dias. Aguarde.

    ResponderExcluir
  16. sincronizar não é o problema. problema é que não foi encontrado endereço do lik que deixaste, pelo menos neste meu computador. vou tentar novamente mais tarde e dou-te retorno. falo da legenda do smoking.
    abraços

    ResponderExcluir
  17. Olá, as duas legendas que disponibilizaste, ambas estão fora de sincronia para o filme smoking, ligeiramente adiantadas. eu ainda não baixei o no smoking devido a este problema de legenda com o primeiro. colocaste o link para acessar o programa de sincronização de legendas, mas deu error e um número que não lembro, mas indicou que não encontrou endereço. portanto, vou tentar baixar este programa via baixaqui ou outro qualquer, se conseguir, dar-te-ei o retorno. ok?

    ResponderExcluir
  18. vhannya... as legendas dos dois filmes estão desincronizadas ou apenas a do smoking? No meu dvd as legendas são as que eu postei. Encontrei outra legenda diferente apenas para o filme Smoking, segue o link abaixo.
    http://www.megaupload.com/?d=ZVAK2MNK

    O No Smoking não tem outra legenda com sincronia diferente.

    Enviei um e-mail para você com o programa x-legenda em anexo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Olá, tomara que o pessoal aí de cima consiga assistir o filme, eu não tive problemas, segue um pouco do meu ponto de vista.
    É um filme provocador.
    Pela estética gostei do cuidado com a cor, e do modo como se foi compondo a ausência de cor com a ausência de vida, inclusive no figurino da personagem.
    O filme recoloca o vislumbre de Sigmund Freud em “O mal-estar da civilização”, perpassa as questões dos filósofos existencialistas diante da vulnerável condição humana e a inadaptabilidade de viver o cotidiano mecânico. Enfim, somos criadores e reféns desse mundo, porém é difícil, diante da fragilidade emocional se fazer imune, até mesmo para não ser cooptado por um dos vários exércitos da salvação.
    É... Escrevi muito para comentar que embora um tanto previsível, esse filme vale a pena ser visto, respirando a inevitável poluição.

    ResponderExcluir
  20. Cinéfilo,
    essa ferramenta de busca está ótima :)

    Quanto ao meu pedido, espero. Tranqüilidade!
    E agradeço desde já :)


    Ah, 1 ano?
    Maravilha!!!

    Quiser mais dicas, conta comigo, rs.

    Vivo fuçando os links que você deixa para download - lá pelo Filmow - e adicionando na minha estante :)

    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  21. Felicidade.... infelizmente não há legenda em português disponível para esse curta do Ozon. Fico te devendo. Você já assistiu A Deusa de 1967 e Gloomy Sunday?

    Abração

    ResponderExcluir
  22. Pôxa, tudo bem então.
    Vou esperar... vai que alguma legenda cai do céu? Rs :)

    Obrigada!


    Ainda não assisti esses dois - mas vi que um tem aqui, rs.
    Ando vendo pouca coisa - a faculdade me consome. Leituras, leituras e leituras.

    O último que assisti foi o documentário sobre o Lynch - ou melhor, o livro dele, rs.

    ResponderExcluir
  23. Obrigado por compartilhar!

    Excelente qualidade do arquivo

    video 10
    audio 10

    E o filme tambem é maravilhoso.

    Abs
    BG

    ResponderExcluir