quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Arrependimento Sem Perdão (Repostagem)

Título original: Monanieba
Direção: Tengiz Abuladze
Gênero: Drama
Tempo de duração: 153 minutos
Ano de lançamento: 1984
Sinopse: O prefeito de uma cidade russa morre e, após o funeral, seu cadáver começa a aparecer seguidamente, mesmo depois de ser enterrado diversas vezes. A polícia acaba acusando uma moradora pelo fato e ela afirma que ele não deve descansar, pois foi responsável por um regime autoritário e pelo desaparecimento de diversas pessoas. Uma das mais importantes e belas obras da história do cinema a mostrar o horror do regime comunista comandado por Stalin. Foi censurado pelo regime soviético. Vencedor do Prêmio do Juri do Festival de Cannes.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0093754/
Filmow: http://filmow.com/arrependimento-sem-perdao-t15553/

Torrent (Legenda no arquivo)

15 comentários:

  1. Seed é a pessoa que tem o arquivo completo e está compartilhando, somente enviando. Você quando seu download terminou. Quanto mais seeds, mais rápido você baixa. Peer é a pessoa que está fazendo o download do arquivo e está também compartilhando. No caso, você, que está fazendo o Download. Por favor, após baixar o arquivo, deixe-o semeando durante pelo menos cinco dias. Ajude a manter o Torrent vivo.

    ResponderExcluir
  2. Uma raridade, arrumei a legenda e está disponível no blog. A diretora Nana Janelidze (Acalanto) foi uma das roteiristas dessa obra-prima. Abuladze realiza um filme cheio de alegorias para evitar as cruéis lentes do regime soviético - ainda assim foi censurado pelo regime comunista. O filme abrange política, família, espiritualidade, em cenas surreais e símbolos que apontam para verdades mais profundas. Em uma das mais belas cenas, as mulheres de um vilarejo procuram nas toras de madeiras que descem pelo rio, uma mensagem de seus maridos que cortaram essas toras em um acampamento de prisioneiros. A frase do final do filme é emblemática: o regime comunista matou 42 mil sacerdotes, fechou 98% das igrejas, e liquidou mais de 60 milhões de pessoas, segundo Alexander Yakovlev (A Century of violence in Soviet Russia), que analisou os documentos enquanto liderava um comitê que pretendia estabelecer compensações pelas vítimas - ele trabalhou no Politburo e no Comitê Central. 75 anos de perseguições, torturas, assassinatos e lavagem cerebral não foram suficientes para extinguir a fé: atualmente, 61% dos russos se identificam como cristãos. Enquanto queimavam as Bíblias, os livros de Dostoiévski continuavam intactos, levando a mensagem.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado por ofertar essas preciosidades tão raras. Terminei o down agora. Conferirei esta semana. Valeu muito!

    ResponderExcluir
  4. Será que dá para por a legenda no mediafire?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo,
    baixe o arquivo para torrent (mediafire), dentro do RAR estão as duas legendas. Extraia as legendas e bom filme. Abraços

    ResponderExcluir
  6. voces comomplicam muito para baixar os filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi onde está a complicação? Poderia explicar? Todos os blogs tem o mesmo procedimento...

      Excluir
  7. Nossa, muito obrigada, cada filme raro que você posta aqui... coisa exclusiva. Para o blog ser perfeito só faltava mesmo ter uma atualização maior, mais parece que você não tem colaboradores, porém nem de longe esse detalhe tira o brilho do blog. Frequentadora assídua, parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana. Agradeço o carinho. A atualização é quase diária. Acontece que eu só posto filmes que assisti e gostei.

      Abraços!

      Excluir
  8. Olá! Não estou me entendendo com o uploading.com. Eu escolho "download for free", desmarco a opção "use download acelerator". Aí em outra página eu clico em "start download now", mas sempre baixa um executável indesejado, e o site diz que tem que instalar pra baixar. Será que há outra opção sem precisar instalar esses programas (que muitas vezes são de confiabilidade duvidosa)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Digão. O processo no Uploading ficou complicando tem que baixar arquivo, executar e ficar desmarcando um monte de coisinhas até chegar ao arquivo do filme. Então, pra facilitar, postei no servidor tinyupload. Abraços.

      Excluir
    2. Muito obrigado. Acabei de baixá-lo. Ultimamente estou me interessando pela cultura da Geórgia e este é um dos filmes mais conhecidos feitos por lá. Quer dizer, na época era URSS, mas o filme foi uma produção deste local e é falado em georgiano (que tem um alfabeto bastante peculiar).

      Excluir
    3. Beleza, Digão. Postei outras produções da Geórgia como A Árvore do Perdão; Acalanto; A Outra Margem e A Queda das Folhas. Qualquer coisa, avise...

      Excluir
  9. Muito obrigado. Já estou baixando todos. Menos o Acalanto, cujos links caducaram, sendo um deles o uploading.com. A Outra Margem também está no uploading.com, mas este eu estou conseguindo baixar por outras vias. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigi o link do Acalanto, belíssimo filme. Infelizmente, parece que não há seeds do torrent,,, Abraços!

      Excluir