quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A Racionalidade da Fé

William Lane Craig é doutor em Teologia pela Universidade de Munique e em Filosofia pela Universidade de Birmingham. Hábil debatedor, ele já enfrentou grandes pensadores céticos como Antony Flew, Bart Ehrman e John D. Crossan nos campi de Universidades como Harvard, Oxford e Princeton, debatendo tópicos como a existência de Deus e a historicidade da ressurreição de Cristo. Ele já debateu com Christopher Hitchens e para um blogueiro ateu “Craig foi impecável e irreparável. Hitchens foi incoerente... Francamente, Craig espancou Hitchens como se fosse uma criança tola” http://commonsenseatheism.com/?p=1230 Richard Dawkins já foi convidado, mais de uma vez, para debater com Craig, e se recusou. Os arquivos contém alguns trechos de debates e entrevistas que lançam um pouco de luz sobre a racionalidade da fé.

Parte 1 (Cinco vídeos - 71 mb - 18 minutos)
O argumento cosmológico
o argumento teleológico
O argumento moral
A ressurreição de Jesus
A experiência imediata de Deus

Parte 2 (Sete vídeos - 120 mb - 32 minutos)
Craig x Hitchens - O sentido da vida
Se o infinito não existe, como pode Deus existir?
O que causou Deus?
Evolucionismo
O bem e o mal existem?
O delírio de Dawkins

8 comentários:

  1. Olá Cinéfilo,
    Primeiro gostaria de parabenizá-lo pelo blog, realmente um dos melhores de genero.
    Estou lhe comunicando que na parte 1 deste filme - Racionalidade da Fé não tem link, portanto não dá pra baixar. Ainda aproveitando o comentário lhe dizer que a muito procuro o filme True Stories (Historias Reais, mas há algo de errado nos arquivos tb. Baixei o hjsplit e não consigo juntar as partes.
    grande abraço
    Carlos

    ResponderExcluir
  2. Por enquanto ainda não há o link da parte 1, brevemente o postarei.

    ResponderExcluir
  3. Carlos, quando upei True Stories, antes de postá-lo, fiz o teste. Funcionou perfeitamente. Verifique se as duas partes foram devidamente baixadas, se os nomes dos arquivos estão idênticos (com exceção da parte 001 e 002) e se está procedendo corretamente para juntar as partes com o hjsplit. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Cinéfilo, não conhecia o site e o recebi como meu primeiro presente de 2012! Amo filme e sentia falta de um site com indicações de qualidade, que não fossem, necessariamente, aqueles filmes hollywoodianos, nada contra, mas existem muitos outros estilos muito bons! Um abraço, feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberta, seja bem vinda. Um grande abraço e Feliz 2012 temperado com bons filmes.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo,
    Sabe qual é a maior prova de idiotice? Opinar sobre algo que não viu e sobre assuntos que conhece apenas superficialmente. O seu comentário revela uma grande ignorância e monstruosa falta de argumentos. Corre para os contos de carochinha de Dawkins, vai lá.

    ResponderExcluir