terça-feira, 20 de setembro de 2022

Morfina

Título Original: Morfiy
Direção: Aleksey Balabanov
Gênero: Drama
Tempo de duração: 110 minutos
Ano de lançamento: 2008

Sinopse: Adaptação da história homônima de Mikhail Bulgakov, baseada na experiência real do autor russo, quando, como um médico rural se tornou viciado em drogas após uma pequena dose prescrita. Balabanov cuidadosamente reconstrói o momento em que o jovem cai nos braços da morfina, os anos da Revolução Russa, e mostra com rigor a aspereza da prática da medicina nesse período histórico.

5 comentários:

  1. Versão (não muito empolgante) do livro Anotações de Um Jovem Médico (Editora 34, 2020), de Mikhail Bulgakov (que depois se tornaria mais conhecido por O Mestre e Margarida), de cunho autobiográfico, relatando suas experiências no início da profissão num vilarejo distante 250 quilômetros de Moscou. São várias histórias relatando casos graves que teve de resolver sem ter muita experiência, consultando quase sempre os manuais apenas antes das cirurgias ou tratamentos e contando com a ajuda de suas enfermeiras (com uma delas na cama e no vício). A unir os episódios, suas crises pelo vício em morfina, daí o título do filme. Vale a pena uma visita ao livro ou ao filme.

    ResponderExcluir
  2. Baixei e Legendei quem preferir pode baixar via Link Morfina (2008) Download: https://bit.ly/3drqaLQ

    ResponderExcluir
  3. Nossa, no começo do filme eu não estava achando interessante, mas de repente comecei a me interessar e o filme virou um filmão!!!! Obrigada!!!!

    ResponderExcluir