quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Filhos do Paraíso (Repostagem)

Título original: Bacheha-Ye aseman
Direção: Majid Majidi
Gênero: Drama/Comédia
Tempo de duração: 90 minutos
Ano de lançamento: 1997
Sinopse: Ali (Amir Farrokh Hashemian) é um menino de 9 anos proveniente de uma família humilde e que vive com seus pais e sua irmã, Zahra (Bahare Seddiqi). Um dia ele perde o único par de sapatos da irmã e, tentando evitar a bronca dos pais, passa a dividir seu próprio par de sapatos com ela, com ambos revezando-o. Enquanto isso, Ali treina para obter uma boa colocação em uma corrida que será realizada, pois precisa da quantia dada como prêmio para comprar um novo par de sapatos para a irmã.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0118849/

Legendas exclusivas: PAz

8 comentários:

  1. filme beíssimo! gosto demais dos filmes iranianos. o quotidiano é retratado de um modo tão simples que chega às vezes a ser sublime. abraços. já assisti gabbeh, o espelho, o balão branco, onde é o endereço do amigo, o círculo, a maçã [não tenho certeza se é este o nome, mas é sobre um personagem cego e suas duas netas], o jarro.
    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Filhos do Paraiso é comovente, sentimental e emocionante, ele reflete também sobre a solidariedade, ao vermos o menino dividir os sapatos, torcemos por ele em sua corrida pela vitória, vamos assim, como ele, dividindo, repartindo nossas emoções; seja oriental ou ocidental, em emoção, o mundo é um só, e lá e cá o humano é esse amalgama complexo e simples, alma e pensamento, criança e adulto. Conhecendo o que vai na alma alheia aprendemos um pouco mais do que vai na nossa.
    Bela postagem.

    em tempo: Porque algumas postagens não aparecem?
    Será que estou tendo algum problema nos meus uploads?

    ResponderExcluir
  3. soli, ultimamente o blogger vêm enfrentando alguns problemas que vão desde "apagões" temporários até exclusões permanentes de comentários e similares. Abraços

    ResponderExcluir
  4. nos meus favoritos!!! Amo Ali!!
    Saudades daqui.

    ResponderExcluir
  5. Esse Filme é um exemplo de como a simplicidade pode ser grande.

    ResponderExcluir
  6. olá..poderia me ajudar? O link não leva a um arquivo.

    ResponderExcluir