domingo, 12 de maio de 2019

A Caminho da Escola (Inédito)

Título Original: Sur le Chemin de L'école
Direção: Pascal Plisson
Gênero: Documentário/Drama
Tempo de duração: 77 minutos
Ano de lançamento: 2013
Sinopse: Jackson, o queniano; Carlito, o argentino; Zahira, a marroquina; Samuel, o indiano ... quatro crianças que vivem distantes uma das outras e que nunca se encontraram, mas que têm um ponto em comum: eles precisam percorrer longas distâncias para chegar a sua escola. Todos carregam uma determinação extraordinária.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt3013258/ 
Filmow: http://filmow.com/a-caminho-da-escola-t107849/

Torrent e Legenda

Legenda/Tradução: PAz

21 comentários:

  1. O ficheiro rar está danificado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ficheiro não está danificado. Acabei de testar. O problema está ocorrendo somente com vc.

      Excluir
  2. não consigo abrir nada aqui do blog. Parece que o problema não é só "somente" de quem postou o comentário anterior.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, o blog recebe mais de um mil visitas diariamente. Curiosamente, somente, repito, somente, vc e outro anônimo estariam com esse problema. Veja que este arquivo foi baixado, até o momento, por 99 usuários. Faço o acompanhamento pelo próprio servidor sendspace. E os seeds no torrent confirmam.

    ResponderExcluir
  4. Cinéfilo...
    estou chocado e ao mesmo tempo maravilhado com esse documentario,
    fico pensando que tem pessoas que transformam o dificil em fácil, assim como o fácil em dificil...
    parabens por esta e as outras postagens!
    forte abraço

    ResponderExcluir
  5. Hamilton, o Cinéfilo agradece e, em relação a esse documentário, parabéns ao nosso amigo PAz que descobriu essa pérola, traduziu a legenda e criou o torrent.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Grata ao PAZ e a você Cinéfilo, e especialmente a todos que contribuíram para que de uma ou outra forma, esse documentário se realizasse.....caminhar como espectador junto a essas crianças e ver sua força, resitência, beleza, pureza e tanto mais... foi surpreendente e fascinante !!!!!
    Abraços,
    Shan

    ResponderExcluir
  7. Agradeço enormemente ter encontrado este post, sou uma professora estrangeira no Brasil, e tenho sempre procurado por documentários que ajudem a melhorar os estudantes, que os toquem de maneira que entendam que podem ser melhores do que são, obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Onde posso comprar o documentário A caminho da escola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, não sei onde vc pode comprar, mas aqui vc pode baixar, basta ter um programa torrent instalado no seu pc. No link disponibilizado acima está o torrent a ser acionado para baixar e a legenda em português.

      Excluir
  9. Olá (: saquei daqui o documentário. Adoro, adoro, adoro!! A questão é que estou farta de procurar uma versão nas línguas originais, como tive oprtunidade de ver no cinema em Santarém, e não encontro. :( alguém aqui sabe como disponibilizar? Mil obrigadas a quem conseguir!

    ResponderExcluir
  10. Olá, quero exibir esse filme para meus alunos. Tem como indicar um site para fazer o Dowload do filme?

    ResponderExcluir
  11. Também não consegui baixar... podem conferir o link? Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Caríssimo "Cinéfilo" desde já muito obrigado pela disponibilização deste documentário. Contudo neste preciso momento o torrent não se encontra disponível. O meu caso é o mesmo da "Adriana Azevedo" visto também ser professor e sentir necessidade de confrontar os alunos com a dura realidade de milhões de crianças que tudo fazem para aprender quando outros desprezam as oportunidades de que dispõem. Assim sendo peço (caso seja possível é claro) ajuda para fazer download do filme, pois provavelmente o link terá de ser novamente corrigido. Muito grato pela ajuda que puder dispensar.
    Sinceramente, Vitor Pereira.

    ResponderExcluir
  13. MARAVILHOSO ESTE FILME! Bem adequado ao momento atual (05/2019) no qual se discute tanto a educação no nosso país, principalmente a fundamental. Que bom que você repostou este filme. Parabéns pela bela escolha.

    ResponderExcluir
  14. Eu consegui baixar! Muitíssimo obrigada cinéfilo!

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigado consegui fazer o download, seu blog é de excelente qualidade.

    ResponderExcluir