quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cinzas e Diamantes

Título original: Popiól i Diament
Direção: Andrzej Wajda
Gênero: Drama/Guerra
Tempo de duração: 103 minutos
Ano de lançamento: 1958
Sinopse: Em 1945, no último dia da guerra, um jovem mercenário é contratado por uma organização de direita para matar um líder comunista em uma aldeia. Interpretado por Zbigniew Cybulski, considerado o James Dean do cinema polonês, o guerrilheiro cai de amores por uma garçonete e começa a pensar em desistir de sua vida de combatente.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0052080/
Filmow: http://filmow.com/cinzas-e-diamantes-t10767/

7 comentários:

  1. Em 2001 li o livro do Jerzy Andrzejewski, no qual o fime se baseia - ele também escreveu o roteiro, vi no IMDb (nota 7,9). O filme vou ver agora, graças ao nosso amigo Cinéfilo. Que, para nossa felicidade, não se deixou abater pelos recentes idos de setembro [nem pela crise econômica que assola o mundo grego e troiano].

    ResponderExcluir
  2. É possível ativar os links?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Caro Cinéfilo, sou o Anônimo acima. Desculpe por ter sido tão direto. É que há blogs, que não consigo postar comentários. Nêsse seu blog, fui sucinto por demais, e deu certo a postagem. Estava baixando esse filme em 18 partes, mas, só estavam ativas as 6 primeiras. Parabéns pelo blog, já me coloquei como seguidor.
    Muito obrigado pela atenção e rapidez no retôrno.
    Um grande abraço
    Nico

    ResponderExcluir
  4. Oi Nico. Tudo bem. No momento não tenho como repostar, pois já não tenho o arquivo do filme. Mas pretendo posta-lo novamente. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito deste blog. Sou cinéfilo e adorei estes filmes que estão nele. Será que conseguirei baixar. Alguns? Nunca fiz isto e tenho receio...vírus, etc e tal. Gostaria de participar... como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Glayer. Os links das postagens mais antigas não estão ativos, pois um link "resiste" de seis a oito meses, e não tenho tempo disponível para ficar corrigindo.

      Para baixar tecle sobre Torrent (Legenda no arquivo), dentro do arquivo RAR se encontram o torrent a ser acionado e a legenda em português. O torrent é público, e como todo e qualquer torrent sujeito a vírus da(s) pessoa(s) que está compartilhando. Eu utilizo o Malwarebytes, um programa que sempre deu conta do recado. Abraços.

      Excluir