sábado, 5 de março de 2016

Garage (Repostagem)

Título original: Garage
Direção: Lenny Abrahamson
Gênero: Drama
Tempo de duração: 85 minutos
Ano de lançamento: 2007
Sinopse: Josie vive solitário num vilarejo na Irlanda, cuidando de um posto de gasolina decadente. Apesar de ser considerado um idiota, ele é otimista e feliz à sua maneira. Quando David, um adolescente de 15 anos, é contratado para trabalhar no posto, uma amizade inesperada se desenvolve entre os dois. Conforme sua vida social se intensifica, Josie passa a sentir necessidade de mais contato humano. As conseqüências dessa mudança, no entanto, podem ser trágicas. Premiado em Cannes.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0878674/

Torrent (Legenda no arquivo)

6 comentários:

  1. Foi premiado em Cannes porque conta uma bela história, de amizade incomum. Muito simples, singelo e admirável.

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo,
    Valeu, sim senhor. Ótima oportunidade de dar destaque a um realizador muito 'sui-generis'e que mais uma vez se evidencia pela originalidade, com o recente 'Room'. Destaco igualmente, e neste caso, a parceria no argumento com a escritora sua conterrânea e autora do livro, Emma Donoghue.
    É raro isso acontecer mas aqui resultou muito bem, pois já tive a oportunidade de o ler. Adquiri-o ainda com a capa original (o que procuro sempre fazer, (caso esteja publicado, claro), o que agora já seria difícil visto ter sido entretanto recapado com o poster do filme (como lamentavelmente acontece com muitos, pelo menos por aqui). E obviamente não o vou baixar pois ele (tal como p.e., o anterior 'Convicts', já pertencem ao meu acervo, do tempo das gravações directas, conforme referi.
    Continue pois insistindo em mais repostagens, uma vez que seu acervo dos primeiros tempos, (atualmente inacessíveis), tem muitas obras bem dignas de voltarem a ter nova oportunidade, caso tal seja possível, claro.
    Saudações cinéfilas e até.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado, Cinéfilo. Filme no mínimo interessante.

    ResponderExcluir
  4. O nome do diretor é Lanny Abrahamson. O mesmo de Room (O quarto de Jack) Abraços

    ResponderExcluir