quarta-feira, 1 de setembro de 2021

A Sensação de Ver (Inédito)

Título Original: The Sensation of Sight
Direção: Aaron J. Wiederspahn
Gênero: Drama
Tempo de duração: 134 minutos
Ano de lançamento: 2006

Sinopse: Finn (David Strathairn), um  introspectivo professor de inglês de meia-idade entra em crise impulsionado por uma recente tragédia, da qual se sente responsável. Em busca do sentido das coisas, ele abandona sua vida comum e sai a pé vendendo enciclopédias, o que o leva a se relacionar com muitas pessoas.

ou

Obs: Legendas "DeepL Translate".

8 comentários:

  1. Filme praticamente desconhecido, uma raridade difícil de ser encontrada na internet.

    Graças a ajuda de um amigo cinéfilo consegui as legendas em romeno divididas em duas partes destinadas a dois CDs. Juntei as partes recalculando o tempo da parte 2 usando o Subtitle Workshop. Depois fiz a tradução usando o DeepL Translate.

    Bom apetite :)

    ResponderExcluir
  2. Por gentileza, após baixar deixe compartilhando...

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso dia que encontrei este blog. Aqui aprendi a valorizar o cinema enquanto veículo de formação humana. Aqui percebi que o cinema não se resume a blockbusters ou filmes cults que mais atordoam e dopam a mente, que pode ser instrumento de indagações e respostas, tudo de forma inteligível sem parecer viagens alucinógenas que longe de refletir a realidade mergulham no desvario do mundo individual à base de alucinógenos. Ontem a noite assisti a esta interessante obra com citações de Pascal e Chesterton. Obrigado, Cinéfilo.

    João P. F. Medina

    ResponderExcluir
  4. Gratidão pelo trabalho de disponibilizar filmes diferenciados, de que nunca ouvimos falar e que agora podemos assistir aqui no Brasil. Obrigado!

    Anônimo II

    ResponderExcluir
  5. Nota 10, obrigado pelo seu esforço.

    ResponderExcluir
  6. O filme é bastante interessante, como vários que já baixei aqui, mas as legendas ficaram muito aquém do áudio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algo normal em se tratando de tradução utilizando tradutor online que, evidentemente, não possui a precisão necessária. Que os legendadores possam baixar e aprimorar as legendas.

      Excluir
  7. Fiquei impressionado com a imagem de capa do site, ampliei a página e acabei descobrindo de qual filme era. Procurei no blog e achei. Já estou com ele. Dei uma olhada por cima na legenda e fiquei impressionado com a qualidade da tradução, tendo em vista de que foi do romeno. Parabéns por sua postagem. OBSERVAÇÃO: já fiz esse comentário em outro local do blog, mas achei pertinente colocá-lo aqui também.

    ResponderExcluir