terça-feira, 6 de maio de 2014

O Quinto Selo

Título Original: Az ötödik pecsét
Direção:
Gênero: Drama/Guerra
Tempo de duração: 111 minutos
Ano de lançamento: 1976
Sinopse: 1944, final da II Guerra Mundial, Bucareste, um grupo de amigos, composto por um relojoeiro, um sebista, um marceneiro, um dono de bar e um fotógrafo está reunido, conversando trivialidades e bebendo, quando um deles, tido como o mais cínico, faz uma pergunta que mudará, irremediavelmente, a vida de todos.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0075467/
Filmow: http://filmow.com/o-quinto-selo-t25291/

Torrent (Legenda no arquivo)

11 comentários:

  1. Ufa! Que filmaço. Uma das obras mais densas que já vi em cinema .Um trabalho de alta qualidade que merece ser visto.Parabéns e obrigado pela postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a toa que esse filme húngaro está com nota 8.5 no IMDb. Abração.

      Excluir
    2. boa tarde, o link do filme está indisponivel. Teria como postar novamente?
      Obrigada

      Excluir
    3. Boa noite. Link corrigido. Abraços!

      Excluir
  2. Espetacular. Queria entender húngaro para compreender melhor tudo que o filme debate. Obviamente, não é culpa da pessoa que fez a legenda, afinal, ela trabalhou em cima do material disponível. Infelizmente, algumas partes é possível sentir que falta algum conteúdo, mas o arquivo disponibilizado é excelente. Todos deveriam ver este filme. Provoca uma reflexão bastante interessante. Um abraço e parabéns pelo site fantástico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pedro. De se acrescentar que os legendadores costumam traduzir de legenda já traduzida, principalmente, em inglês, e alguns arriscam trabalhar com legenda em francês, espanhol ou italiano. Sempre se perde algo no caminho, mas esses heróis estão de parabéns, não é mesmo? Obrigado pelo carinho. Abração.

      Excluir
  3. Claro, Cinéfilo! Se alguma parte da minha mensagem pareceu uma crítica negativa, peço desculpas! Sei bem como funciona o trabalho deles! Sem esse trabalho, que é feito com extremo carinho, até por que não é remunerado, pouquíssimas pessoas poderiam assistir muitos filmes. Raros são os brasileiros capazes de entender filmes em inglês ou até mesmo espanhol.

    ResponderExcluir
  4. Caro Pedro, não interpretei como uma crítica, afinal você destacou que "Obviamente, não é culpa da pessoa que fez a legenda, afinal, ela trabalhou em cima do material disponível"; apenas acrescentei alguns detalhes que muitas pessoas desconhecem. No problems! Sinta-se à vontade para colocar o seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  5. Por gentileza,caro cinefilo,poderia dar um up nesse arquivo? Obrigada!

    ResponderExcluir