terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Closet Land (Inédito) - Repostagem

Título Original: Closet Land
Direção: Radha Bharadwaj
Gênero: Drama
Tempo de duração: 89 minutos
Ano de lançamento: 1991
Sinopse: Um agente (Alan Rickmann) do governo é encarregado de torturar uma bela escritora (Madeleine Stowe) de livros infantis, acusada de enviar mensagens subversivas através dos livros que escreve. Ela suporta o interrogatório recorrendo a sua brilhante imaginação. Um estado totalitário impondo violência psicológica e física com uma inesperada subtrama trazendo a tona segredos pessoais.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0101597/
Filmow: http://filmow.com/closet-land-t21417/

Torrent e Legendas

Legenda/Tradução: mtk

15 comentários:

  1. Mais uma raridade.

    Este é um filme incrível com muitas camadas ocultas. Dois atores e um quarto conseguem prender o espectador que se sente incomodado com a chocante tortura física e psicológica (explícita e implícita).

    Fez-me lembrar da biografia do Pastor Richard Wurmbrand e esposa, torturados no regime comunista romeno - guardada as devidas proporções porque o pastor e sua esposa foram torturados com imcomparável intensidade (o pastor passou 14 anos preso, três anos na solitária). Atualmente, os cristãos compõe o grupo mais perseguido e torturado no mundo. Mas a mídia silencia.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe a expressão mas vcs são fodásticos!

    ResponderExcluir
  3. CInéfilo, parabéns pelos excelentes filmes.Esse filme tem extensão m4v.Está correto? Boa Noite

    ResponderExcluir
  4. soberbo! madeleine está incrivelmente excelente neste filme! e como dói na alma lembrar de quantos jovens morreram durante os anos negros da vil e cruel ditadura imposta em nosso país! como pode haver pessoas tão cruéis e tão sem alma neste mundo!
    e como é belo a vitória do espírito!
    um grande beijo no teu coração e abraços para a família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vhannya. É, acrescente a isso os jovens que morreram em nosso país vítimas dos grupos terroristas que desejavam instaurar o comunismo, e hoje vários integrantes desses grupos crueis e vis se lambuzam em mensalões e ocupam a cadeira principal da nação. Que coisa, não?
      Já dizia Dostoiévski: “em todos os tempos correram ondas de sangue sobre a terra; os que o derramaram como champanhe sobem depois ao Capitólio e são proclamados benfeitores da humanidade”.

      Um forte abraço!

      Excluir
  5. E os torturadores - como durante a Inquisição - lá como cá continuam entre nós impunes.

    ResponderExcluir
  6. Que eu saiba, a presidenta do Brasil, foi presa, torturada, julgada e condenada a prisão. Depois de cumprir sua pena, foi reintegrada e aceita pela sociedade. Tão bem aceita que foi eleita presidenta em eleições livres.

    Sei que o Supremo Tribunal Federal julgou os acusados no chamado mensalão. Alguns condenou, outros absolveu. Bem assim... como é sempre nos regimes democráticos.

    Não conheço nenhum torturador brasileiro condenado. Ah sim, tampouco nenhum torturador soviético, tcheco, cubano, húngaro, romeno, chinês ou francês ... E tampouco sei de nenhum torturador norte-americano que tenha sido condenado...e sei que o centro de torturas cubano em Guantanamo continua operando.

    Mas sei sim de vários torturadores, incluindo um membro da Igreja Católica, e seus mandantes condenados na Argentina e Chile. Veja bem: foram julgados em tribunais civis com amplo direito de defesa.

    É deplorável que qualquer pessoa seja perseguida pela sua opcão religiosa - ou por qualquer outra opcão pessoal - aqui ou na China. Que eu saiba o único lugar do mundo onde os cristãos estão sendo perseguidos neste momento é na Nigéria. Se souberes de outro gostaria de ser informado.

    Sou ateu - não, não vou fazer a piada "graças a Deus". E freqüento o teu blog não só pelos ótimos filmes mas também por encontrar leituras sobre religião que ajudam a afirmar as minhas idéias sobre o mundo e a vida.

    ResponderExcluir
  7. Exclui sem querer, então repostando: Os que particuparam de movimentos terroristas brasileiros, continuam impunes, alguns chegaram ao poder. E o regime mais torturador e sangrento da história continua com seu símbolo fincado em território nacional.

    Realmente, a Inquisição foi uma lástima. Ocorre que, numericamente, não faz cócegas ao número de vítimas do comunismo.

    Enquanto nós, cristãos, repudiamos a Inquisição, os marxistas celebram o maior horror da história doutrinando jovens através da mídia e universidades.

    No frigir dos ovos permanece a verdade oculta pela mídia (em sua esmagadora maioria): o cristianismo é a religião mais perseguida, e seus seguidores são alvos de torturas e assassinatos sem precedentes no mundo moderno.

    ResponderExcluir
  8. Eu não disse que os antigos integrantes de grupos terroristas chegaram ao poder através das armas. Ironia das ironias; mas Gramsci explica. Ocorre que a essência do pensamento de Dilma & Cia. parece continuar intocada, pois ela é capaz de afirmar com a voz embargada que não se arrepende do seu passado – então os grupos terroristas estavam certos?

    Recentemente, Angela Merkel destacou que “o cristianismo é a religião mais perseguida do mundo”. O Ministério Portas Abertas apresentou números mostrando que 80% das pessoas que sofrem perseguição religiosa no mundo, são cristãs – aproximadamente 100 milhões de pessoas. Entre os 50 governos mais opressores estão as nações de maioria muçulmana e os governos marxistas da China e Coréia do Norte.
    http://www.familysecuritymatters.org/publications/detail/angela-merkel-calls-christianity-the-worlds-most-persecuted-faith

    http://www.portasabertas.org.br/

    A voz dos mártires foi fundada pelo pastor que citei no comentário inicial:
    http://www.vozdosmartires.com.br/

    O Youtube está recheado com vídeos de violência contra cristãos.

    O sociólogo David Barrett, no livro World Christian Trends, mostrou que 150 mil já foram assassinados nesta segunda década do milênio. A cada cinco minutos um cristão é assassinado.

    É bom saber que gosta dos filmes postados e "leituras sobre religião que ajudam a afirmar as minhas idéias sobre o mundo e a vida".

    O importante é semear boas sementes, enquanto alguns reafirmam outros reavaliam. Sou apenas o semeador, quem dá o crescimento é o Totalmente Outro.

    ResponderExcluir
  9. Segundo a avaliação de 2012, a Nigéria é a 13º nação no ranking de perseguição aos cristãos...
    http://2.bp.blogspot.com/-irhLswvVNLQ/TxQibSxH1dI/AAAAAAAAAGU/ho7LnMb2kcA/s1600/mapa.jpg

    ResponderExcluir
  10. a única coisa que eu posso dizer é que todos devem ser respeitado independentemente de cor, religião e inclinações políticas. com raras exceções os homens não seguem os ensinamentos de Cristo. Deus é usado para justificar todos os malefícios humanos.
    mudando de assunto, cinéfilo, podes por favor, postar o filme a fonte das mulheres de radu mihaileanu 2011, por favor? se, encontrares, é claro. um forte abraço estendido a tua família. feliz páscoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vhannya. Sem dúvida, todos devem ser respeitados. Mas o que estou vendo, nos últimos dias, é um movimento intolerante e ditatorial querendo na base "do grito" impor as suas convicções; uma celebridade como Xuxa mentindo publicamente e suas mentiras "repicando" e causando danos irreparáveis a um cidadão brasileiro. Sei que esse cidadão - do qual discordo teologicamente, jamais disse o que a Xuxa afirmou - é o bode expiatório porque na verdade o ataque é a liberdade de expressão de um grupo da sociedade.

      quando ao filme, segue dois links torrent e legenda, e o blog sonata
      https://disk.yandex.com/public/?hash=riQLAsn6U7cTP5pcZuXLtxCyW%2Bg3ySMrFgqif/KS2iM%3D
      ou
      http://www.2shared.com/file/f5j-hMLH/lasource.html
      ou
      http://sonatapremiere.blogspot.com.br/2013/01/a-fonte-das-mulheres.html

      Um grande abraço a você, familiares e amigos.
      Muita paz e amor nesta Páscoa!

      Excluir
  11. olá, muito obrigado pelos links. quanto ao que aconteceu com este cidadão, que não faço idéia alguma de quem seja, é o que vem acontecendo desde que serra abriu a caixa de pandora na campanha política passada. não assisto tv desde 70, porque sei quem é a cria da globo. globo é um câncer para este país. tudo o que vem acontecendo, toda esta imoralidade, corrupção, mentiras, engodos, este grupo é responsável também. quanto à Xuxa, ela é uma pobre coitada, manipulada e manipuladora. o que me espanta é tantos pais deixarem seus filhos sob a inflluência negativa desta moça. obrigado pelos votos. um grande beijo no teu coração. abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vhannya.
      o cidadão é Marcos Feliciano, que jamais disse aquilo que Xuxa afirmou. Distorção e ampliação indevida, intolerância e ataques à democracia estão sendo tolerados... a história se repete.

      Não acho que Serra abriu caixa de pandora. Ele lançou luz sobre o que estava oculto. A caixa de pandora era o que estava sendo preparado por Dilma e Cia. para atingir apenas o segmento religioso. A sociedade tem o direito de saber o que pensa o seu governante sobre aspectos que influenciarão o dia a dia dessas pessoas.

      Os democratas que estão no poder - rezam na cartilha gramscista - são experts em caixas de pandora construidas para no momento certo ser aberta sobre determinados grupos: PLC 122; kit gay nas escolas e outras coisitas "insignificantes". Nada que um bom René Girard, Eric Voegelin e o satanizado Olavo de Carvalho, não possam explicar.

      Um grande abraço!

      Excluir