sábado, 12 de maio de 2012

A Mulher do Tenente Francês

Título Original: The French Lieutenant's Woman
Direção: Karel Reisz
Gênero: Drama
Tempo de duração: 127 minutos
Ano de lançamento: 1981
Sinopse: Baseado no romance de John Fowles, com roteiro do consagrado teatrólogo Harold Pinter, trata-se de um drama que começa na Inglaterra vitoriana, quando um aristocrata decide deixar a noiva de nobre família para ficar com uma jovem discriminada pela sociedade. Um salto no tempo e, no presente, a mesma história é interpretada no cinema por dois atores que vivem um romance proibido fora das telas. Indicado para seis categorias do Oscar, incluindo melhor filme e atriz.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0082416/
Filmow: http://filmow.com/a-mulher-do-tenente-frances-t4251/

Torrent (Legenda no arquivo)
OU
Torrent (Legenda no arquivo)

5 comentários:

  1. Caro Cinéfilo, todo dia.. todo dia mesmo venho aqui ver a sugestão do dia. Sim. Sugestão, porque já li q só coloca filmes que assistiu e gostou. Invariavelmente, os filmes q assisto saem daqui, suas sugestoes são valiosas, alargaram meu horizonte cinematográfico, me levaram a conhecer obras q fora deste espaço nunca tinha ouvido falar. Agradecimentos sinceros de alguém q te respeita e admira.

    Alice (No País das Maravilhas do Cine)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice. Muito Obrigado pelo carinho demonstrado. Acho que vou mudar o nome do blog para cinefilorecomenda ... rs

      Um grande abraço.

      Excluir
  2. O filme tem três audios (Ingles, italiano e francês), então escolha o áudio e bom filme.

    ResponderExcluir
  3. Para quem não sabe o que é metalinguagem, pensa que é apenas sacanagem, eis aqui um bom exemplo de filme dentro do filme. E com uma vantagem - que não é a rima: o filme é muito bom, sim. Também, com tanto artista na frente e atrás das câmeras, não podia dar chabu mesmo.

    ResponderExcluir