quinta-feira, 3 de maio de 2012

Bird (Repostagem)

Título original: Bird
Direção: Clint Eastwood
Gênero: Drama
Tempo de duração: 161 minutos
Ano de lançamento: 1988
Sinopse: Baseado na biografia do músico Charles "Bird" Parker, um dos mais famosos jazzman americanos. Sua arte e sua vida, cercada de drogas, álcool e amores. Clint Eastwood nutre um amor antigo pelo jazz e sua dedicação rendeu-lhe um Globo de Ouro de Melhor Diretor por esta excitante história de pioneirismo baseada na vida do jazzista. Como a melodia que só o jazz tem, passado e futuro revezam-se à medida que o filme explora a habilidade construtiva de Bird e seus excessos destrutivos. Vencedor do Prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema de Cannes por sua performance, Forest Whitaker, no papel-título confere à sua interpretação toda a paixão que Bird exprimia através da música. Gravações da talentosa mistura dos solos de Parker com músicos modernos, deram a Bird o Oscar de melhor som.

7 comentários:

  1. A mesma coisa que digo do Terrence Malick serve para o Clint Eastwood: eles não fazem filmes ruins de jeito nenhum; parece que está no sangue. E este Bird é um filme sobre um músico de jazz. E jazz é música fina. Jazz e cinema aqui dão um biscoito fino. É degustar e pedir mais.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi. Mas Eastwood é sinônimo de qualidade. Espero que valha a pena tanto quanto o excelente filme do mundo do jazz que vi aqui: http://cineumpordia.blogspot.com/2011/01/por-volta-da-meia-noite.html

    ResponderExcluir
  3. Também apreciei e concordo com jair quando diz que eastwood não sabe fazer maus filmes.
    Conferindo agora "por volta da meia noita" seguindo a indicação acima, uma vez que jazz é o meu gênero favorito.
    Valeu cinefilo Thanks

    ResponderExcluir
  4. obrigada, Cinéfilo. busco esse faz um tempinho... um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um grande filme dirigido por Eastwood. Abração

      Excluir
  5. ótimo filme. parabéns pelo site.

    ResponderExcluir