quinta-feira, 3 de maio de 2012

Bird (Repostagem)

Título original: Bird
Direção: Clint Eastwood
Gênero: Drama
Tempo de duração: 161 minutos
Ano de lançamento: 1988
Sinopse: Baseado na biografia do músico Charles "Bird" Parker, um dos mais famosos jazzman americanos. Sua arte e sua vida, cercada de drogas, álcool e amores. Clint Eastwood nutre um amor antigo pelo jazz e sua dedicação rendeu-lhe um Globo de Ouro de Melhor Diretor por esta excitante história de pioneirismo baseada na vida do jazzista. Como a melodia que só o jazz tem, passado e futuro revezam-se à medida que o filme explora a habilidade construtiva de Bird e seus excessos destrutivos. Vencedor do Prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema de Cannes por sua performance, Forest Whitaker, no papel-título confere à sua interpretação toda a paixão que Bird exprimia através da música. Gravações da talentosa mistura dos solos de Parker com músicos modernos, deram a Bird o Oscar de melhor som.

7 comentários:

  1. A mesma coisa que digo do Terrence Malick serve para o Clint Eastwood: eles não fazem filmes ruins de jeito nenhum; parece que está no sangue. E este Bird é um filme sobre um músico de jazz. E jazz é música fina. Jazz e cinema aqui dão um biscoito fino. É degustar e pedir mais.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi. Mas Eastwood é sinônimo de qualidade. Espero que valha a pena tanto quanto o excelente filme do mundo do jazz que vi aqui: http://cineumpordia.blogspot.com/2011/01/por-volta-da-meia-noite.html

    ResponderExcluir
  3. Também apreciei e concordo com jair quando diz que eastwood não sabe fazer maus filmes.
    Conferindo agora "por volta da meia noita" seguindo a indicação acima, uma vez que jazz é o meu gênero favorito.
    Valeu cinefilo Thanks

    ResponderExcluir
  4. obrigada, Cinéfilo. busco esse faz um tempinho... um abraço!

    ResponderExcluir
  5. ótimo filme. parabéns pelo site.

    ResponderExcluir