sábado, 5 de maio de 2012

Flores do Oriente

Título Original: Jin líng Shí San Chai/The Flowers of War
Direção: Zhang Yimou
Gênero: Drama/Guerra
Tempo de duração: 146 minutos
Ano de lançamento: 2011
Sinopse: Em 1937, Nanquim encontra-se na frente de batalha entre China e Japão. Enquanto o exército imperial japonês invade a capital da China, os habitantes desesperados procuram refúgio atrás dos muros de uma catedral ocidental. Ali, John Miller (Christian Bale), um americano preso no meio do caos da batalha e da ocupação que se segue abriga-se, seguido por um grupo de estudantes inocentes e treze prostitutas, igualmente determinadas a fugir dos horrores que ocorrem do lado de fora da catedral. Lutando para sobreviver à violência e perseguição do exército japonês, um ato de heroísmo acaba levando um grupo aparentemente discrepante, a arriscar suas vidas pelo bem de todos.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt1410063/
Filmow: http://filmow.com/flores-do-oriente-t36315/

Torrent (Legenda no arquivo)

6 comentários:

  1. De Zhang Yimou, o diretor de outros três filmes que já postei aqui no blog: Lanternas Vermelhas, O Caminho para Casa e Tempo de Viver.

    ResponderExcluir
  2. No momento está com boa média no IMDb: 7,5/10. E a história parece bastante interessante.

    ResponderExcluir
  3. Se a arte for um solo aqueles que o tocam têm o poder de transmutar a barbárie em poesia, fazer o silêncio gritar, exprimir em luz a sombra da dor, revelar do engolir seco da sobrevivência a felicidade da existência, converter a pequenez em grandeza, fazer da inocência o oleiro da esperança. As Flores da Guerra, não é um filme para ser visto, é um filme para não ser esquecido, seja fato ou ficção a barbárie será sempre um abismo de sujeição. Essa é uma postagem que sempre valerá repostagens, para que lembrança não permita que certas repetições não ocorram além das telas. Parabéns, Cinéfilo! Feliz dia!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cinéfilo, eu não estou conseguindo baixar o torrent desse filme. Help me!
    Obrigada

    ResponderExcluir