domingo, 29 de abril de 2012

Uma Vida Nova em Folha

Título Original: Yeo-haeng-ja
Direção: Ounie Lecomte
Gênero: Drama
Tempo de duração: 92 minutos
Ano de lançamento: 2009
Sinopse: Jin-hee tem nove anos e é levada pelo pai para um orfanato de freiras católicas na Seul de 1975. Ela resiste o quanto pode, sem acreditar que o pai que tanto ama vai abandoná-la. Lá as crianças esperam pela adoçăo e pelo começo de uma nova vida. Jin-hee se adapta aos poucos e faz amizade com Sook-hee, de 12 anos, com quem aprende diversas brincadeiras. Apegada ao ambiente do orfanato, e com esperança de que seu pai volte para pegá-la, a menina faz de tudo para evitar a adoçăo, e assim năo ter que enfrentar outra separaçăo. Ganhador de vários prêmios internacionais, dentre os quais o de Melhor Filme no Berlin International Film Festival 2010.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt1287875/
Filmow: http://filmow.com/uma-vida-nova-em-folha-t34378/

Torrent (Legenda no arquivo)
OU
Torrent (Legenda no arquivo)

6 comentários:

  1. Cinefilo, voce poderia verificar depois se vc ainda tem as legendas dos filmes do wim wenders q estavam no megaupload? obrigado

    ResponderExcluir
  2. Jorge, assim q tiver tempinho, vou dar uma olhada, tenho uma grande "coleção" de legendas. Abração

    ResponderExcluir
  3. Repostei as legendas de Alice nas cidades; Movimento em falso; O estado das coisas e Medo e Obssessão. Estes filmes ainda estão com os links ativos. Se vc quiser outra legenda, avise.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Cinéfilo
    Sensível, tem vez que uma cena vale um filme.
    Comovente, a solidão do abandono é mesmo um morrer se estando vivo.
    Embora um pouco clichê, o filme é tocante, seria ainda mais pelo que pode apontar, se através dos olhos de Jin-hee pudéssemos ser tocados para enxergar as nossas crianças entregues as ruas, nem digo orfanatos, a mercê dos nossos afetos anestesiados para a realidade, entretanto tão ternos para com os filmes .
    Um bom filme é capaz de emocionar, quando ele pode despertar o olhar para àquilo que de tanto visto acaba por permanecer oculto, ele pode ser melhor, embora, nem tenha sido essa a pretensão do filme, Mas fico a me pergunta será que se pode apagar o passado de uma criança e crê numa vida nova em folha? Ou esse detalhe ficou por conta da nossa tradução?
    Bonito filme, valeu a postagem, eu que estou meio ácida, rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soli,
      o homem moderno não consegue ver a beleza dos lírios do campo, sentir a brisa misteriosa que envolve o universo, ouvir a voz sussurrante do numinoso, então não é de se admirar que não consiga enxergar as crianças abandonadas nas ruas e muito menos entender porque as crianças estão abanonadas nas ruas.

      Excluir
  5. Eii Cinefilo, boa noite. Hoje, menos ácida rsrsrs, obrigada pela atenção.
    Está mesmo certo, os tempos atuais tem revelado muito de insensibilidades, mas gosto de acreditar que isso faz parte de um processo que é maior que minha compreensão abarca e que há qualidades que são intrínsecas do ser humano e elas aflorarem é uma possibilidade, um caminho
    Tem uma frase Jung que diz assim: “não sou eu quem cria a mim mesmo, e sim eu aconteço para mim mesmo” . Então, que os lírios não deixem de florescer, que não se cale o sussurro a ser revelado e nem cesse o mistério da experiência as lagartas vão se tornam borboletas, é dar o tempo que o tempo precisa. Nem pensei que esse filme ia render esse papo rsrsrs
    Boa noite

    ResponderExcluir