sábado, 14 de maio de 2011

A Dupla Vida de Veronique (Atendendo Pedido)

Título original: La double vie de Véronique
Direção: Krzysztof Kieslowski
Gênero: Drama
Tempo de duração: 93 minutos
Ano de lançamento: 1991
Sinopse: Véronique vive em Paris, Weronika em Varsóvia. A atriz Irène Jacob (A Fraternidade é Vermelha) interpreta essas duas mulheres que nasceram no mesmo dia e que, de alguma maneira, à distância, sentem a presença uma da outra. Essa estranha conexão interfere em suas vidas e relacionamentos. Ao som da trilha sonora de Zbigniew Preisner, uma das mais belas da história do cinema, Kieslowski constrói um drama de imagens inesquecíveis.
Imdb: http://www.imdb.pt/title/tt0101765/

Torrent (Legenda no arquivo)

8 comentários:

  1. muito, muito, muito, obrigado! és uma pessoa preciosa! meu amigo vai ficar muito feliz. há tempos que ele espera por este filme. é um professor de história muito consciente.ele até comentou sobre uma série russa, muito interessante, divulgada por um site espírita, cujo nome em inglês é 'master and margaret'. por acaso, conheces?
    mais uma vez obrigado.
    abraços e um beijo no teu coração.

    ResponderExcluir
  2. a propósito, excelente filme! quanta sensibilidade! mas o meu preferido é a liberdade é azul. que magnífica que está a atriz, cujo nome agora não lembro, pois me deu um curto circuito. tico e teco desligaram. e a dor profunda pela morte do homem que ama a ponto de preferir sentir uma dor tão lancinante para obliterar a dor do amor perdido, ao arrastar a mão pela parede. e as músicas! belíssimas!

    ResponderExcluir
  3. Vhannya... não sabia dessa minissérie russa, então fui pesquisar. Foi aí que descobri que é baseada no livro "O Mestre e Margarida", um dos meus preferidos, escrito por Mikhail Bulgakov, filho do teólogo ortodoxo Bulgakov. O filho, quando adulto, declarou-se ateu, mas o livro denuncia o conflito da mente. Já li diversas críticas sobre a obra: sátira política, história de um amor além da morte, fábula metafísica, romance fantástico. No livro, o professor Woland – o diabo passeando por Moscou – tenta perturbar toda e qualquer noção de ordem, mas a personagem que me atraiu foi Margarita, que não está limitada ao limite do explicável e se entrega ao mistério e ao poder do amor. Durante onze anos, Bulgakov escreveu uma estranha e deliciosa obra. Espero que a minissérie seja digna do livro. Segunda feira postarei os links disponíveis e as suas legendas - são dez episódios e o tamanho totalizado é grande. Mas para fãs, como eu, valerá a pena.

    Dos filmes do Kieslowski o meu preferido é "A fraternidade é vermelha". E na segunda-feira postarei um bom filme dele que foi ignorado por aqui.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. és um perfeito cinéfilo. só um amante do cinema e das artes faria isso. muito obrigado pela excelência tanto do blog quanto pelas escolhas dos filmes. aproveito para dizer-te que dos dois filmes que mencionaste para assistir só não vou assistir 'wit' porque, apesar da execelente Ema Thompson, eu não gosto de filmes que focam doenças, doença já é suficiente na vida real. Lembrei-me agora que tu mencionaste as paisagens no filme do Redford. Um filme que apresenta paisagens belíssimas é o maravilhoso e terno 'A glória do meu pai'. conheces? Trilha sonora perfeita!

    ResponderExcluir
  5. Encantada com todas essas postagens =)
    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  6. Vhannya... A glória do meu pai e O castelo de minha mãe estão no meu PC, aguardando um tempo disponível, ainda não assisti. Belas fotografias nos filmes me impactam e ainda mais quando vêm acompanhadas de belas trilhas sonoras, por exemplo: Paris, Texas e Uma História Simples. Abraços

    Felicidade... eu estou encantado com os elogios :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cine
    Rola repostar esse filme em torrent???
    Obrigado!!

    ResponderExcluir