quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A Moda Antiga

Título Original: Old Fashioned
Direção: Rik Swartzwelder
Gênero: Drama/Romance
Tempo de duração: 115 minutos
Ano de lançamento: 2014
Sinopse: Clay é o proprietário de uma loja de antiguidades numa pequena cidade, tentando deixar sua vergonha para trás. Ele aluga o o apartamento acima de sua loja para Amber, uma jovem que vive viajando de cidade em cidade, nunca ficando o tempo suficiente para construir um relacionamento duradouro. Ambos terão que superar o medo e as feridas do passado. Duas pessoas conseguem manter um romance antiquado no mundo moderno?
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt2048824/

Torrent (Legenda no arquivo)

6 comentários:

  1. Parabéns pela postagem,

    Se o objetivo do filme era mostrar a redenção através da religião, conseguiu ao invés disso mostrá-la como algo obscuro e próximo ao fanatismo.

    Ao longo do filme o protagonista defende seu ponto de vista que não consigo ver como isso soa como amor.

    Enfim, filme extremamente chato, sem um fio condutor que justifique quase 2 horas de filme.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes fico a pensar: por que uma pessoa que jamais emitiu opinião sobre esse ou aquele filme aqui no Cine, resolve dar o ar de sua graça apenas com o intuito de criticar. Veja bem, vc pode considerar Laranja Mecânica uma obra-prima, enquanto outra pessoa a considerará uma bosta destinada a paladares não refinados. E daí? São opiniões. Mas, curiosamente, as críticas sempre se voltam para os filmes com teor religioso.

      No que refere ao filme, evidente que para pessoas como você, exalando pré-conceito, não se consegue enxergar além do velho clichê – fanatismo. O conflito entre o que Clay foi e o que está se tornando – um ser humano com limites – argh! essa palavra odiada soa como falta de amor. Sei. Existe enorme amor apenas na junção entre corpos, não é? Que o digam as vacas, cachorros e gatos... A culpa, o arrependimento que ele ainda carrega não consegue ser visualizado. Não creio que o filme tenta mostrar a redenção, mas a batalha interna de um ser humano. Não sei se vc já notou, mas indivíduos desse tipo costumam ser chatos. E pelo que entendi, Clay está num processo de crescimento espiritual, excessivamente apegado ao passado. Mas isso não importa, não é? Legais são aqueles que afundam no próprio vômito.

      Em tempos de 50 tons de cinza, o preto e o branco soa “Fora de Moda”.

      Excluir
  2. Meu intuito não é iniciar uma discussão, admiro seu site e ao contrário do que você disse, já emiti opinião aqui.

    http://cineumpordia.blogspot.com.br/2012/02/ma-femme-est-une-actrice.html

    http://cineumpordia.blogspot.com.br/2012/02/felix-e-lola.html

    Vamos por parte:

    1) Minha critica não é quanto a religião, mas ao modo como ela é retratada.

    2) O protagonista, Clay, acumula seu arrependimento e nada faz a não ser classificar as pessoas que não agem como ele como "pecadores".

    3) O que me chamou a atenção ao ler a sinopse foi:
    Ambos terão que superar o medo e as feridas do passado.
    Mas pouco, para não disser nada da personagem Amber é abordado.

    Enfim, como o site é de sua propriedade, seu trabalho, tens o direito de emitir sua opinião, mas também cabe o respeito, como fizeste questão de frisar, de respeitar a opinião alheia.

    Ao escrever minha opinião, não tive a intenção de desmerecer o site ou o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elias, também não quero começar uma discussão, continuo achando equivocada a sua interpretação do filme, até mesmo na questão Amber. A ironia do parabéns coloca em dúvida o respeito ao blog. Abraços.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Corrigi o link, espero que o torrent ainda esteja ativo.

      Excluir