terça-feira, 17 de outubro de 2023

Clássico Cult

Clássico Cult. Traduzido pela primeira vez para a língua portuguesa.

O escritor Jim Tully vagabundeou pelas estradas americanas e certa vez se juntou a um circo itinerante. Da sua experiência nasceu esta obra seca e crua, que esfacela a visão romântica de liberdade e alegria na vida circense.

Circus Parade tem sua própria sensibilidade, apresentando personagens inesquecíveis como Alice, A Garota de Cabelos Cor de Musgo; o palhaço Cara Branca; Lila, A Mulher Forte; Slug Finnerty, o apresentador vigarista; Cameron, o astuto e avarento proprietário do circo; Bebê Urubu, a esposa octagenária de Cameron; Jock, ex-jóquei, ex-presidiário e viciado em morfina, o encarregado dos animais; em uma série de vinhetas interligadas.

Este livro foi proibido em alguns estados americanos. A Circus Fan's Association of America liderou intensa campanha publicitária contra a produção do filme baseado na obra. O filme jamais foi realizado.

Jim Tully (1886-1947) foi vagabundo, pugilista, podador de árvores, repórter, assessor de Charles Chaplin e escritor. Suas obras fizeram grande sucesso entre os anos 20 e 40. Considerado o pai da literatura hardboiled é apontado como precursor de Jack Kerouac, Ernest Hemingway e John Steinbeck.

Páginas: 200
Tamanho: 14x21cm

A venda:
https://teoremaeditora.blogspot.com

https://www.amazon.com.br/Circus-Parade-Jim-Tully/dp/6585560051/

https://ss20230306105447.mercadoshops.com.br/MLB-3480814985-circus-parade-jim-tully-_JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário