quinta-feira, 3 de junho de 2021

A Casa de Kate é Um Caso (Inédito)

Título Original: Far North
Direção: Sam Shepard
Gênero: Drama
Tempo de duração: 90 minutos
Ano de lançamento: 1988

Sinopse: Em uma região rural do Minessota, Mel, um cavalo, sai em disparada enquanto puxava uma carroça. Isto faz com que Bertrum (Charles Durning), que conduzia o veículo, acabe no hospital. Quando Kate (Jessica Lange) sua filha mais nova e independente,  vai visitá-lo, ele lhe dá a missão de matar o cavalo que causou o acidente. Kate sente-se insegura e Rita (Tess Harper), sua irmã, que passou a vida na fazenda e virou mãe solteira da rebelde Jilly (Patrícia Arquette), gosta do cavalo e não concorda com isto. Entre atritos elas ainda precisam dar atenção especial para a mãe que não está mais tão lúcida.


Obs: Legendas "google tradutor", ou seja, algumas correções são necessárias. Se alguém quiser fazer a revisão, isso será de grande valia para os amantes do cinema.

10 comentários:

  1. Caríssimo, em vez do tradutor google, aconselho usar o DeepL Translator, muito mais rigoroso mesmo na versão gratuita. Quanto a este filme já consta no meu acervo desde 2015, mas numa cópia do canal 'Hollywood', que era assim que, por via de placa vídeo gravava os filmes que me interessavam desses canais, com legenda embutida, portanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As traduções mais recentes utilizei o Online Doc Translator. Agradeço a sugestão. Aproveitando a oportunidade, consegui vários filmes raros (com legenda e sem) que ainda vou assistir. Alguns não consegui encontrar. Você tem os filmes "The Sensation of Sight", "Another harvest moon " e "A soldier’s daughters never cries"? Abração.

      Excluir
  2. Caríssimo, dos filmes que indicou tenho apenas o último 'Filha de...' gravado por sinal também em 2015 mas de um outro canal. Foi o último ano em que usei esse processo pois passei a baixar sobretudo via torrent. E não sei se estará em condições pois há muito que não mexo nos discos aonde tenho esse acervo que ultrapassa os 5500, mas poderei disponibilizá-lo para ajudar com a legenda, pois não é para consumo público por causa do 'logo', que neste caso foi o TVC4. E aqui em Portugal o título foi 'Ordem de execução'
    Saudações cinéfilas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo, tendo dado conta do meu lapso, tentei ontem enviar mensagem mas deu erro das duas vezes que tentei. Era para rectificar que o titulo que indiquei não se refere ao filme 'A filha...' mas como foi aqui nomeado o 'Far North'. E pela sua resposta parece que não está mais interessado, mas seja como for eu fui procurá-lo e fiz o upload no Mega e aqui lho mando apenas como experiência para que veja essa nossa versão legendada. E apenas como informação eu já há muito que não vejo nem tenho televisão, apenas ligação à net e só por umas horas ao fim do dia (18/24 +/-, que são menos 4 aí, portanto). O pc fica ligado mas apenas para as baixadas de filmes, séries e tudo o mais pois eu nada vejo em directo, gravo e depois seleciono o que interessa. Prática do tempo em que fui informático e programador no min, finanças, desde os primórdios dos pc (meados anos 80) e da net (meados anos 90). Agora aposentado meu hobby é disponibilizar todo esse acervo, sobretudo por via email a quem interessar.
      https://mega.nz/file/oppwlQRI#rOZa8qN49yBzT2hKWXUMNYxON-AmHAkecuSwo9MRl4U
      Saudações cinéfilas...

      Excluir
    2. Caro amigo, desculpe se dei motivos para concluir que estava desinteressado, na verdade fiz a breve saudação aguardando sua manifestação sobre alguma possível disponibilização do referido filme. Eu tinha percebido em suas manifestações anteriores que conhecias profundamente a informática. Os cinéfilos agradecem que escolheste um hobby que se reveste de doação para acompanhar a sua merecida aposentadoria. Assim que for possível, baixarei o arquivo com imenso prazer. Um forte abraço!

      Excluir
  3. Caríssimo, boa noite.
    De facto cheguei a colaborar aqui quando era mais regular neste seu espaço e depois esteve uns tempos sem se manifestar mas eu mantive sempre o link activo, até que foi voltando embora espaçadamente mas sempre com escolhas bem caprichadas e de qualidade. Só que a maioria já os tinha/tenho (como é este o caso) mas sempre os baixo para a novo acervo (se ainda os não tiver) pois posso ter necessidade de o ver/rever ou eventualmente disponibilizar. Disse-lhe que meu 'hobby' era esse mas, embora continue desse jeito para quem queira manter o intercâmbio mais privado, eu estou agora ligado a um fórum que o administrador de um site criou para quem dos seus aderentes quisesse expor seus assuntos por conta própria, uma vez que o pessoal estava a crescer, o que continua a acontecer, sendo até a maioria originária dessas bandas, até. Não sei se os assuntos aí tratados o interessarão, estou mesmo a crer até que não, pelo conteúdo da 'biblioteca' que expõe no site, mas eu, no fórum criei três tópicos (Filmes e Séries/Religiões e Espiritualidades/Saúdes) aonde dou vazão a muito do que fui acumulando, procurando manter a mesma linha do site mas sendo livre de ir mais além, que é o que faço. Já lá constam mais de 200 postagens espalhadas por esses três temas principais mas igualmente vou intervindo no de outros colaboradores (p.ex. 'Sugestões de Livros'). É que para além de cinéfilo assumido sou também e do mesmo jeito, bibliófilo, sobretudo de literatura de ficção, que é afinal o mesmo que o cinema é, um magnífico e eficaz meio de contar histórias. O endereço do site é 'www.oevento.pt' e o acesso ao fórum é feito clicando o link amarelo. No site não é preciso registo, mas no fórum sim, portanto, se interessar, dê uma olhada pois tenho por lá muitos filmes já, para além de todos os demais temas. A nível das religiões adianto que estou completamente a leste de qualquer uma que seja e de saúde, sou vegetariano e inteiramente ligado à natureza, pois vivo numa quinta. E já agora aqui lhe deixo também o email, caso interesse, ok (abarriamaio@gmail.com).
    Enfim, por aqui me fico pois já abusei deste seu espaço, pelo que me desculpe, ok?
    Saudações Cinéfilas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, visitarei o fórum. Quanto ao mais, a casa é nossa, sinta-se à vontade para comentar. Abraços!

      Excluir
  4. Caríssimo, uma vez que atingi 50 postagens de filmes no tópico correspondente nesse fórum, resolvi estender o índice que lá tenho tanto para esse como para todos os demais. Esqueci-me de referir isso, mas agora como criei um ficheiro pdf com esse acervo, aqui o disponibilizo, pois assim nem precisa ir ao fórum, visto nele estarem os links directos para os filmes, basta baixá-los, se interessar, claro. Estou a ultimar idênticos ficheiros para os outros, ok?
    E aviso que os filmes têm todos a legenda incorporada embora tenham vindo à parte. Eu estou a usar para o fazer, o aplicativo 'mkvtoolnix' do formato MKV, que é um contentor, tal como acontecia nos DVD's, no qual se podem incluir outros audios, legendas, capitulos, etc. Só é preciso ter atenção à sincronia, qualidade, bem como outros apartes que alguns legendadores costumam incluir. E já agora, aproveito para avisar que alguns, sobretudo os primeiros, estão numa 'cloud' de uma operadora daqui que aí não tem acesso. Como uma boa fatia do pessoal desse site/fórum é dessas origens, como disse, já aconteceu pedirem rectificação, que só farei, portanto a pedido, se interessar, e pode ser por via, p.ex. do email que indiquei (abarriamaio@gmail.com).
    Está claro que o lote é diversificado pois sei que a maioria não é cinéfilo, apenas gosta de cinema sendo que alguns são até sugestões do pessoal.
    Saudações cinéfilas.
    https://mega.nz/file/ltQDwCqC#FL2oRnnS7Qb5-BG2xUYv--vbTPnghZ5d-46AUwAfvbU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço em nome dos cinéfilos e demais apreciadores de cinema. Saudações, amigo.

      Excluir