domingo, 16 de outubro de 2016

O Cine Fecha as Portas

Durante seis anos disponibilizamos filmes raros e legendas exclusivas - agradecimento especial aos legendadores PAz, Drummer, mtk e SrSr. Abaixo alguns filmes que planejávamos legendar – já havíamos selecionado torrentes e legendas para tradução. Que outro(s) blog(s) possa(m) continuar esse trabalho.
A última sessão do Cine será o Especial Natal / Ano Novo em Dezembro.
Muito obrigado. Um grande abraço!

































78 comentários:

  1. Por que está fechando? vamos sentir muito a sua falta.
    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INSSano, vou enumerar três motivos: tempo disponível, problema de saúde e ausência de legendadores. Abraços.

      Excluir
    2. Que tristeza! Esperamos que os problemas sejam contornados e que seja apenas, um até breve.
      Abraços a todos e obrigado.

      Excluir
    3. Isso, vamos te dar um "até breve" torcendo para que tudo corra bem com vc.

      Excluir
  2. NÃO NÃO NÃO NÃO

    Amigo cinéfilo e tradutores repensem por favor! Vocês são verdadeiros pescadores de pérolas e fazem um trabalho de educação estética, moral, místico, histórico etc! Pessoas de todas as idades PRECISAM deste blog! Por favor persistam nessa missão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, obrigado pelo carinho, tudo é possível ao que crê! :) Um forte abraço.

      Excluir
  3. Saibam que sempre admirei o trabalho de vocês. As jóias que vocês, com extrema dedicação, disponibilizaram, estão guardadas no cofre do coração e nos arquivos da memória. Só posso prantear essa decisão de vocês. Mas entendo que essa atividade exige esforços e muito, muito trabalho. Não tenho palavras para agradecer. Desejo, então, muitas felicidades a todos, tantas vezes o infinito, quanto aquelas que nos proporcionaram. A gente se vê...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amante da Música, belíssimo texto de um coração poético. Um grande abraço.

      Excluir
    2. Cinéfilo, quem sabe as veias poéticas deste coração foram ativadas vendo filmes: muitos dos quais vieram como presentes de vocês...

      Excluir
  4. É uma pena , mas só tenho a agradecer!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Amigo Cinéfilo.
    Hoje é um dia triste!
    As Alegrias proporcionadas pelo bom gosto que emanava da equipe coordenada por você não poderiam parar.
    É uma pena que isto tenha acontecido.
    Agradeço de coração o tempo que pude conviver com vocês
    grande abraço do amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Curitibano, tu deixas pegadas no blog, não apenas na área de comentário, mas com sugestões incluindo torrentes enviados. Ainda teremos a última sessão do Cine, o que vc sugere? Envie por e-mail. Um forte abraço do seu amigo Cinéfilo.

      Excluir
  6. Triste notícia Cinéfilo. Baixei muitos de seus filmes e também obtive muitas informações de um cinema que não conhecia. Deveria reconsiderar pois fará muita falta. Mas, muito obrigado, muito obrigado mesmo, pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, não está sendo fácil atracar o barco do Cine no cais. O mar do cinema me chama :) Quem sabe um dia voltamos. Abração.

      Excluir
  7. Não é possível! Por que vão fechar? Difícil digerir. De todo o modo, só tenho a agradecer por todas as pérolas que descobri (só) aqui. O excelente trabalho de todos vocês contribuiu muito para que minha cinefilia ganhasse contornos mais sólidos. Muito obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
  8. Nível de cinema top...né ensinaram muito a apreciar cinema de qualidade distante dos enlatados made in USA. Parabéns , ao belo trabalho!

    ResponderExcluir
  9. Tudo tem seu tempo! Só tenho a agradecer pelos grandes filmes que eu conheci através desse Blog, entre eles: Uma Vida Comum (2013), Cartas Ao Padre Jacob (2009), O Preço Da Solidão (1972), Bird People (2014), Rugas (2012), A Música e o Silêncio (1996), Sabor Da Vida (2015), Lily Sometimes (2010), Por Que Tem Que Ser Assim? (1968) e Quero viver (2013), Estes são apenas alguns dos muitos filmes que eu baixei por aqui.

    Muito obrigado e tenha em mente que você ajudou a semear arte e conhecimento pelo mundo.

    Aquele Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que as sementes tornem-se árvores frondosas na vida dos cinéfilos. Aquele abraço!, Henrique.

      Excluir
  10. Amigo Cinéfilo... É difícil reunir as melhores palavras, afim de expressar o susto no coração que tomei agora, ao ler a notícia. Já "conversamos" um pouco (pouquinho mesmo), através dos agradecimentos que deixei aqui. Sinto muitíssimo... De verdade, vocês deixarão mais saudades que os filmes. Falo sério. A gente pega um carinho imenso por quem faz o que faz com amor e na direção do próximo. Você mencionou saúde... Não serei indelicado, perguntando sobre isso, mas espero que melhores e sejas restabelecido por completo. Um ABRAÇÃO, Caro-Amigo-Cinéfilo!!!... Ah, sim! O "anônimo" não existe. Eu me chamo Leonardo Reboredo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Leonardo, é recompensador ler declarações como a sua; a gente sente que nasce do coração. O problema de saúde é a síndrome mielodisplásica, com risco de evolução para leucemia mieloide aguda. Graças a Deus, o quadro está estável. Um grande abraço!

      Excluir
  11. Dia triste.
    Obrigado pelo trabalho impecável prestado a todos nós, seguidores de longa data do Cine Um por Dia.
    Felicidades e saúde a toda equipe.
    abraço ao Cinéfilo e aos legendadores.
    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  12. Querido Cinéfilo e equipe,

    agradeço muitíssimo pelos anos de diversão e cultura que nos proporcionou. Meu coração está triste por essa valiosa perda, mas ciente de que tudo tem seu tempo de acabar...
    Desejo que você e seus colaboradores tenham tantas alegrias quanto as que nos deram de forma tão abnegada. Que a vida os recompense em dobro!
    Abraço apertado!
    Sandra

    ResponderExcluir
  13. Espero que melhore sua saúde. Seu blog sempre foi uma referência, uma janela num mundo enlatado. Parabéns pelo trabalho. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Flavio. Também carrego o sobrenome Moraes, no meu caso com "e". Abração.

      Excluir
  14. A arte imita a vida, a vida imita a arte ? Essas e tantas outras questões foram nos trazidas por vocês em filmes épicos, daqueles que nos fazem pensar muito além do enredo do filme.
    Grande abraço, muito obrigado e que prontamente restabeleça a sua saúde !

    ResponderExcluir
  15. Obrigado por todo o conhecimento e prazer estético e moral que apenas encontrei pelo seu blog, pelo árduo trabalho dessa equipe. Obrigado, obrigado de verdade. Desejo felicidade e um futuro espetacular. Mesmo que se aqui eu pudesse escrever mil linhas de gratidão, elas não bastariam. Seriam necessárias muitas mais. Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Cinema de qualidade somente aqui. Pena ter que parar, mas, que outro possa continuar realmente este blog. Parabéns!!! por tudo que já realizaram e que possa continuar.

    ResponderExcluir
  17. Gratidão....
    Que as boas energias daqueles que se beneficiaram de seu trabalho, incluindo a mim e meus alunos, possam colaborar positivamente na sua plena recuperação.
    Zecanader

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Como alguém já disse nesses comentários, é difícil reunir as palavras... principalmente porque gostaríamos de condensar nelas todos os sentimentos bons, esperanças, alegrias e aprendizados que o trabalho desse blog nos proporcionou. Então, como já fiz em outras vezes, deixo o meu simples obrigado! Qualquer que tenha sido o objetivo inicial desta página, ele foi mais que plenamente atingido, tenho certeza. E vocês ainda terão a grata surpresa de encontrar flores e frutos do que plantaram, por aí, em suas vidas!
    Saúde, paz e muito amor a todos os que fazem este canal, e aos que o visitam!
    Com respeito e admiração,
    edilson jr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Edilson. Vejo nos comentários que os visitantes cinéfilos sempre mereceram aquilo que nos moveu ao longo do tempo: amor. Um grande abraço!

      Excluir
  19. O que falar para aqueles que alimentam as almas? Obrigado !!!!
    Melhoras, um forte abraços e todas as bençãos e toda equipe.

    ResponderExcluir
  20. Querido amigo, muito obrigado! Teu trabalho incansável me ajudou demais a conhecer filmes e diretores incríveis.
    Além da minha gratidão, gostaria de me colocar a sua disposição se precisar de ajuda com legendas. Consigo traduzir numa boa, hehe. O tempo não ajuda muito, mas é só me planejar que não tem erro.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro André Reis, agradeço o carinho demonstrado. O Cine e seus visitantes agradecem a oferta, e aceitam :) Tendo em vista o Especial em Dezembro, envie o seu e-mail para cineumpordia@hotmail.com para enviarmos torrentes e legendas a traduzir. No aguardo. Um forte abraço!

      Excluir
  21. Lamento pelo término das publicações, mas sou muito grato ao dono e demais colaboradores do blog pela dedicação em compartilhar coisas boas. Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Muito obrigado por todas as preciosidades que só encontrávamos aqui.
    Melhoras, meu amigo, e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  23. Olá, cinéfilo! Muita força neste momento! É triste para nós que lhe acompanhamos há muito tempo, saber desta notícia. Já fizestes parte de nossa formação. Te desejo melhoras na saúde e boas vibrações para tua vida. Desde já meu muito obrigada a você e aos tradutores por nos proporcionar bons momentos. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  24. Cinéfilo que pena! Lamento saber que passa por problemas e faço votos de que toda sua generosidade em compartilhar conosco essas jóias lhe seja retribuída em saúde!

    Deixo um agradecimento à quem alimentou minha alma e dos meus com bons filmes por um longo tempo! Como disse Flaubert, "O único jeito de suportar a existência é mergulhar na literatura como numa orgia perpétua". Acho que o mesmo se aplica aos bons filmes!

    Um forte abraço,
    Melhoras,
    Cassia.


    ResponderExcluir

  25. É UMA PENA CONSTATAR QUE AOS POUCOS OS BLOGS DE FILMES ALTERNATIVOS VÃO DESAPARECENDO. RESTA-ME APENAS AGRADECER POR CADA FILME AQUI POSTADO. POR TANTOS GRANDES MOMENTOS QUE TIVE AO ASSISTIR AS PEROLAS QUE TIREI DAQUI. ESPERO DE CORAÇÃO VER UM DIA O "CINE UM POR DIA" NOVAMENTE DE PORTAS ABERTAS. OBRIGADO POR TUDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JRock, é uma pena, mas outras portas se abrirão. Um forte abraço!

      Excluir
  26. Que pena que mais um site raro como o seu vai acabar.....foi uma pessima noticia para os amantas do bom cinema, mas é compreensivel, torcemos para que tudo de certo para voce, e o nosso muito obrigado por nos trazer essas joias raras em forma de filme.....um abraço, amigão cinefilo e muita paz, saude e felicidade para voce e seus familiares.....valeu, irmão!

    ResponderExcluir
  27. Lamentando, mas entendendo plenamente os seus motivos, só resta agradecer a vc pelas tardes e noites de sábado e domingo que foram mais suportáveis com alguns dos filmes daqui, cultura faz bem à alma.Grato e boa sorte na vida.

    ResponderExcluir
  28. Lamentável. Aqui estava o verdadeiro ouro em pó. Não entendi uma coisa: essas imagens de filmes aí em cima, são filmes que ainda serão postados ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As imagens são de filmes que pretendíamos legendar e postar. Alguns (poucos) serão postados no Especial de fim de ano (a última sessão do Cine). Os outros ficam como sugestões para outros blogs. Abraços!

      Excluir
    2. Se for possível postar "The Iceman Cometh" (1973)...

      Sabe aquele filme que NÃO SE ENCONTRA EM LUGAR NENHUM ? É esse...


      Excluir
  29. Olá, Cinéfilo!
    Quando gostamos muito de algo, desejamos que ele esteja sempre ali. Assim foi com as estórias de infância que alguém nos contou, assim foi com os livros e filmes que a juventude nos emprestou e alguns estão tanto na lembrança que até parece que esquecemos de devolvê-los . Assim parece que está acontecendo agora com o Cine Um por dia, que já vai deixando saudade, antes mesmo de parar, e assim nos ensinando a preencher os espaços vazios das postagens de tantos filmes bons. Torço que essa parada seja apenas um “Pit Stop” para restauração de sua saúde.
    Desejo força e luz nessa etapa da vida, que ela possa trazer a beleza que você merece, que seus olhos estejam plenos de maturidade e abertos pela serenidade, que a cor do seu dia seja de todas as cores, que a luz que brota seja na medida da sua disposição de encarar o que vier. E assim a vida segue se cumprindo.
    Enfim, já são anos acompanhando o Blog, baixando filmes e em alguns deles postando comentários e é com certeza que digo: Até breve! Sei que voltará logo, porque nós, cinéfilos de plantão, carregamos um pouco de cinema na veia. Para o cinema nós sempre arrumamos um tempinho.
    Fique na Paz! Cuide-se bem! Saúde! Vida longa para você e o Blog!
    Um abraço
    Soli

    ResponderExcluir
  30. Grato pelos momentos cinematográficos "inéditos" que nos permitiu conhecer. Um grande abraço e até um outro momento. Saúde & Paz & Amor. E claro, um abração!!!

    ResponderExcluir
  31. Mesmo você indo, sempre irei visitar o blog, não tem como se desligar dele, é como aquele lugar favorito da nossa infância, onde só vivemos momentos bons e mesmo com o passar do tempo, fazemos questão de ir visitar ... Saúde e paz, cinéfilo! Você é um ser de luz!! D.A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a brisa da magia continue a soprar nesses lugares. Um grande abraço!

      Excluir
  32. Vocês devem ser boas pessoas e ótimos profissionais, visto o trabalho "gratuito" que faziam aqui. Espero que os problemas de saúde sejam resolvidos. Um abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  33. Uma pena. O melhor blog de cinema que temos hoje na rede. Entendo sua dificuldade, também tenho sofrido muito com a falta de tempo, mas o 366filmesdeaz vai seguindo... Espero que o retorno do CineUm seja logo. E te mando minhas boas energias para que melhore de saúde e que fique bem.
    Só agradeço!
    abraço,

    Alex
    366filmesdeaz

    ResponderExcluir
  34. Mesmo sem novas postagens o blog continuará aberto ao público?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Ainda haverá a ultima sessão de postagens, depois permanecerá aberto, mas não corrigirei eventuais links inativos.

      Excluir
  35. Simplesmente a melhor seleção de filmes da internet. Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  36. Só vi agora que esse excelente blog está encerrando. Lamento muito, mas imagino que seus motivos sejam bem fortes.

    Se cuida bastante. Espero que tudo fique bem com você o mais rápido possível.

    Aproveito para agradecer muito a sua generosidade e empenho de compartilhar conosco essas pérolas por todo esse tempo.

    Fique com o meu muito obrigada e, esperançosamente, até breve! Precisamos de você :-)

    ResponderExcluir