sábado, 13 de fevereiro de 2016

Romance para Clarim

Título Original: Romance pro kridlovku
Direção: Otakar Vávra
Gênero: Drama/Romance
Tempo de duração: 82 minutos
Ano de lançamento: 1967
Sinopse: Um jovem estudante vem passar o verão em sua aldeia natal, mas tem que cuidar de seu avô, que já está senil. Ao mesmo tempo, apaixona-se por uma jovem cuja família possui um carrossel itinerante. Em breve ela vai partir e já está prometida para outro homem. Uma história lírica sobre o primeiro amor, morte e decepção, baseado em um poema do poeta Frantisek Hrubín que é um dos roteiristas.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0060910/

Torrent (Legenda no arquivo)

Um comentário:

  1. Caríssimo,
    De novo diversificando (como, aliás, é norma da casa), desta feita voltada, mais uma vez, para estas bandas europeias onde também abundam cinematografias muito interessantes,diversificadas e ricas de conteúdo, embora de difícil acesso, sobretudo as do leste (como é o caso deste), tanto pela barreiras linguísticas como pelas interdições políticas que vigoraram nesses países (não esquecendo, claro, as que também aqui tivemos, e que afastaram do circuito comercial praticamente todos os filmes dessas origens.
    Agradecido portanto por mais um 'estreante' checo, que a seu tempo terá oportunidade de ser visualizado e apreciado, apesar de minha disponibilidade de tempo ser pequena e o acervo não parar de crescer, muito por causa do empenho e dedicação de cinéfilos como vós.
    Um Bem-Haja e até!

    ResponderExcluir