segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Rua Paraíso (Repostagem)

Título Original: 588 Rue Paradis
Direção: Henri Verneuil
Gênero: Drama
Tempo de duração: 135 minutos
Ano de lançamento:1992
Sinopse: Escrito e dirigido pelo cineasta Henri Verneuil, narra a história de um bem-sucedido teatrólogo armênio, desde sua infância pobre em Marselha. Partindo de um roteiro inteligente por ele escrito, Verneuil apresenta, com habilidade, sutileza e realismo, um filme que procura mostrar a importância das relações humanas, principalmente daquelas ligadas à família. Omar Sharif e Cláudia Cardinale estão impecáveis.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0103601/
Filmow: http://filmow.com/rua-paraiso-t19921/ 

Torrent (Legenda no arquivo)

11 comentários:

  1. Cara, que legal vc trazer este filme. Eu e minha esposa o assistimos há muito tempo e gostamos demais. Ainda não o tínhamos revisto, pois não nos lembrávamos do título. Gostei bastante. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Drummer.

      Tentei encontrar o prólogo de Rua Paraíso, o também excelente Mayrig http://www.imdb.com/title/tt0102421/
      mas não encontrei legenda disponível para possível tradução.

      Abração.

      Excluir
  2. Rua Paraíso é um filme impecável, pura delicadeza. Obrigada! Agora, seria a perfeição se fosse disponibilizado o Mayrig (http://www.imdb.com/title/tt0102421/), do qual o Rua Paraíso é continuação.

    ResponderExcluir
  3. Acabo de ver o filme e senti-me na obrigação de agradecer ao blog por essa espetacular obra. Diálogos perfeitos interpretados por atores soberbos como Omar sharif e Cláudia Cardinale. Não percam.

    ResponderExcluir
  4. Queria saber onde consigo comprar o dvd? Meu avô adora esse filme, mas não acho em português.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, eu não sei onde vc encontra o dvd para comprar, mas corrigi o link e vc pode baixar. A legenda em português está junto com o torrent no link acima.

      Excluir
  5. Caríssimo,
    Obrigado pela repostagem desta pequena pérola de cinema. E ainda bem que de vez em quando vai repescando um ou outro, pois já praticamente todos os dos anos anteriores se encontram sem acesso.
    Aproveito para avisar que o sistema de pesquisas pelos vistos não descarta os acentos nos nomes ou títulos o que decerto origina pesquisas erradas. P. ex., e reportando este filme, procurando Cláudia Cardinale, só aparece este, quando também tem 'O Leopardo', postado em junho 2011, a pedido, pelos vistos (atualmente já não acessível).
    Esse foi um problema com que sempre me deparei, daí agora usar para pesquisa unicamente a nomenclatura do IMDB, que a minha atual base de dados usa (AMC).
    Continue pois seu meritório trabalho, que espero não venha a ser atingido pela sanha persecutória que nossas autoridades atualmente mais uma vez perseguindo.
    Um Bem Haja e até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras de incentivo e pelo precioso esclarecimento quanto ao sistema de pesquisas. Abraços.

      Excluir
  6. Que filme belíssimo!! Há tempos não me emocionava em tantos trechos de um filme. Lindíssimo! Obrigada por compartilhar conosco esse achado! Fiquei interessa em encontrar o Mayring. Deve ser incrível...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, ainda não encontrei legenda de Mayring em inglês francês, italiano ou espanhol para que pudéssemos traduzi-la. Abraços.

      Excluir