segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Carteiros nas Montanhas

Título Original: Nashan Naren Nagou
Direção: Jianqui Huo
Gênero: Drama
Tempo de duração: 88 minutos
Ano de lançamento: 1999
Sinopse: Quando um velho carteiro, que passou anos entregando cartas nas comunidades rurais da montanha de Hunan, está para se aposentar, começa a treinar seu jovem filho para substitui-lo em sua função. O pai o acompanha então na primeira viagem de trabalho deste, que é também sua última. É a primeira vez que passam tanto tempo juntos, não separados pelas longas viagens do pai, e têm tempo de reforçar seus laços afetivos, pensar em suas relações familiares, e no passado. 

8 comentários:

  1. Belíssimo ! Fotografia deslumbrante, assim como a história simples e profunda. Grata mesmo.
    Shan

    ResponderExcluir
  2. Excelente filme. O blog só deveria fazer jus ao nome e postar mais belíssimos filmes todo dia. Você não sabe o quanto ajuda as pessoas nos dando o prazer de assistir bons filmes. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio, o blog foi criado para postar filmes raros e bons. Disponibilizo apenas filmes que assisti e gostei. Tenho o costume de assistir um filme por dia. Ele faz jus ao nome. Em 2012 postei mais de 500 filmes, em 2013 mais de 400. Ocorre que prezo a qualidade e não a quantidade, por isso em 2014 e 2015 diminuiu pois, dentro dos padrões citados, não há como manter um bom e raro filme por dia. Abraços.

      Excluir
  3. Gostaria de ver um filme que procuro há anos, e não consigo encontrar, será que vc tem "O Homem de Kiev"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem lembrado. No início do blog tentei encontrá-lo, mas a busca foi infrutífera. Agora o encontrei e nos próximos dias o postarei.

      Excluir
  4. O link está off...poderia repostar o link?...muito obrigado e Boas Festas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigi o link com o arquivo original. Espero que ainda tenha seeds. Um grande abraço e Boas Festas.

      Excluir
  5. Muito obrigado amigo Cinefilo...consegui completar o download do filme....continue este trabalho maravilhoso aqui no Cineumpordia!

    ResponderExcluir