terça-feira, 2 de setembro de 2014

Vá e Veja (Repostagem)

Título original: Idi i Smotri
Direção: Elem Klimov
Gênero: Drama/Guerra
Tempo de duração: 142 minutos
Ano de lançamento: 1985
Sinopse: Um dos mais importantes filmes russos, narra a trajetória de Florya, um jovem de uma aldeia na Bielorrússia, que junta-se ao movimento de resistência às forças nazistas. Por ser um novato, é deixado para trás na primeira missão, ficando no acampamento da floresta, sendo testemunha da destruição da sua aldeia natal. Ele perderá sua inocência da maneira mais cruel imaginada.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0091251/
Filmow: http://filmow.com/va-e-veja-t10524/

Torrent (Legenda no arquivo)

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores filmes que vi na vida. Talvez o mais perturbador.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente não dá mais para assistir filmes em que entram "tropas nazistas". Parece até que os nazistas foram autores de todos os mais bárbaros crimes de guerra. Lendo sobre americanos, russos e japoneses percebe-se que na guerra não há mocinhos. A crueldade e os crimes na guerra não tem pátria, nem ideologia. O cinema transforma-se em máquina de propaganda dos vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Angel, eu acho seu comentário certo, em partes. Existem sim filmes que só servem para fazer propaganda de vencedores, mas existem filmes que só usam fatos que aconteceram para mostrar como o ser humano é cruel, independente de pátria e edeologia...

    ResponderExcluir