quinta-feira, 10 de julho de 2014

Amargo Reencontro (Repostagem)

Título original: Tape
Direção: Richard Linklater
Gênero: Drama
Tempo de duração: 86 minutos
Ano de lançamento: 2001
Sinopse: Do Diretor Richard Linklater (Antes do Amanhecer e Antes do pôr do sol). Johnny (Robert Sean Leonard) é um cineasta trintão que está começando a ter algum sucesso com seus trabalhos. Ele resolve voltar para sua cidade natal, Lansing, para mostrar sua última produção em um festival de filmes. Assim que chega, Johnny vai visitar Vince (Ethan Hawke), um antigo amigo de colégio que nunca foi muito responsável. Os dois comentam sobre suas vidas e Johnny critica a maneira como o amigo vive, até que eles começam a falar sobre Amy (Uma Thurman), uma moça que teve um namorico com os dois. Embora Johnny diga que não pensa na garota há muito tempo, a sua lembrança faz com que relembrar o passado se torne uma tarefa dolorosa e reveladora.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0275719/
Filmow: http://filmow.com/amargo-reencontro-t6290/

Torrent (Legenda no arquivo)

4 comentários:

  1. Que falta vc fazia para amantes da sétima arte. Realmente escolhes obras raras ... este do richard linklater procuro a mais de ano. Para concluir só vários MUITO OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  2. du carai. genial. pronto falei.

    Vinícius

    ResponderExcluir
  3. Parece bem interessante. O Linklater é sempre surpreendente.
    Abração e apareça

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Cinéfilo. Apesar de se passar inteiramente dentro de um quarto de hotel (é uma peça de Stephen Belber, Amargo Reencontro, adaptada para o cinema por ele mesmo), é uma história sempre interessante. Em nenhum momento o filme deixa a peteca cair: Richard Linklater, especialista em filmes andados e falados (Antes do Amanhecer e Antes do pôr-do-sol), aqui igualmente se dá muito bem ao dirigir três atores magníficos (Ethan Hawke, Robert Sean Leonard e Uma Thurman) num filme falado e sentado a maior parte do tempo. É que estão em pauta as relações humanas e, é claro, as sexuais também. Assuntos que sempre podem render bons filmes como este. Recomendado!

    ResponderExcluir