terça-feira, 25 de outubro de 2011

Poesia

Título original: Shi
Direção: Lee Chang-dong
Gênero: Drama
Tempo de duração: 139 minutos
Ano de lançamento: 2010
Sinopse: Mija (Jeong-hee Yoon) vive com seu neto nas encostas do rio Han. É uma senhora excêntrica com uma mente inquieta e questionadora. Um dia, ela entra por acaso em uma aula de poesia em um centro cultural na vizinhança e é desafiada pela primeira vez a escrever um poema. Sua busca pela inspiração começa ao observar a beleza do cotidiano, as coisas ao seu redor que ela nunca havia reparado. Mas quando a realidade se torna cruel, ela é obrigada a ver que o mundo não é tão bonito quanto ela imaginava.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt1287878/
Filmow: http://filmow.com/poesia-t26021/

Torrent (Legenda no arquivo)

6 comentários:

  1. gosto muito deste filme :) é de uma sensibilidade sem tamanho.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cinéfilo
    Que bela postagem! É, realmente uma excelente dica.
    Poderia aqui comentar da busca Mija pela inspiração, pela escolha da palavra certa, mas eu não tenho palavras para dizer do seu poetar, um poetar que é mais que sentir é vivenciar.
    Por isso direi que o filme é também uma sensibilizada crítica aos abusos e a indiferença, de como diria F. Pessoa, para que a gente " Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário".

    ResponderExcluir
  3. Um dos mais comentados e aplaudidos por quem já viu, gostaria muito mesmo de vê-lo, poderia reupar? :D

    ResponderExcluir
  4. primero que todo: un muchísimas gracias por compartir tan buenas películas, y lo otro: el enlace está fuera de línea, ojalá se lo pueda reponer, de todos modos, otra vez, muchas gracias.
    g.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, agradeço o carinho demonstrado e aproveito para informar que corrigi o link e o arquivo torrent desse filme está disponível. Abraços!

      Excluir