quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aritmética Emocional

Título original: Emotional Arithmetic
Direção: Paolo Barzman
Gênero: Drama
Tempo de duração: 99 minutos
Ano de lançamento: 2007
Sinopse: Em 1945, Jakob Bronski, um jovem detido num campo de concentração, acolhe e protege duas crianças recém-chegadas: Melanie e Christopher. As circunstâncias facilitam a criação de um forte laço de amizade entre os três. Quarenta anos mais tarde, Melanie (Susan Sarandon) é uma mulher graciosa na casa dos 50 com o casamento em perigo devido à instabilidade emocional. Inesperadamente, Melanie descobre que Jakob (Max von Sydow) – que pensava ter sido morto em Auschwitz – está vivo e convida-o para uma visita à sua casa de campo. Jakob acede ao convite e faz-se acompanhar por Christopher (Gabriel Byrne), o seu amigo de infância. Christopher nunca confessou o seu amor por Melanie, nem tão pouco o esqueceu. Inevitavelmente, todos são obrigados a confrontarem-se com os terríveis fantasmas do passado num difícil jogo de emoções.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0861704/
Filmow: http://filmow.com/aritmetica-emocional-t12632/

Parte Única

Legenda
Baixe

3 comentários:

  1. Olá, Cinéfilo
    Depois da postagem do filme Poesia, e num tiro certeiro postou Melancolia "Cannes 2011", não tem como deixar de perguntar a você ou algum colega de comentários rsrs se sabem alguma coisa sobre o filme Arirang de Kim Ki Duk. também Cannes 2011. se já está sendo disponibilizado em algum lugar? Ou quem sabe um dia, entre tantos outros, esse filme possa pousar por aqui nesse jardim de excelentes títulos.
    Tá bom, não se preocupe, já sei que não está atendendo pedido, mesmo assim obrigado deixou pelo menos eu tentar, por isso agradeço pelo espaço, Saúde para ti e para os seus e Vida longa ao Blog!
    Abraços
    Soli

    ResponderExcluir
  2. Soli, chegando de viagem, vi o teu comentário. Quem sabe um dia... Abraços

    Anônimo, gosto é uma questão pessoal. Por isso eu coloco sempre abaixo da sinopse o IMDB e o Filmow para fornecer subsídios ao usuário do Cine. Não é um filme excepcional, até porque considero isso uma raridade, mas eu gostei.

    ResponderExcluir