quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Como Estrelas na Terra / Somos Todos Diferentes

Título original: Taare Zameen Par
Direção: Aamir Khan, Amole Gupte
Gênero: Drama
Tempo de duração: 140 minutos
Ano de lançamento: 2007
Sinopse: Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo. As letras dançam em sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção. Seu pai acredita apenas na hipótese de falta de disciplina e trata Ishaan com muita rudez e falta de sensibilidade. Após serem chamados na escola para falar com a diretora, o pai do garoto decide levá-lo a um internato, sem que a mãe possa dar opinião alguma. Ishaan entra em depressão, sentindo falta da mãe, do irmão mais velho, da vida… e a filosofia do internato é a de disciplinar cavalos selvagens. Inesperadamente, um professor substituto de artes entra em cena e logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan. Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua vontade de viver.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0986264/
Filmow: http://filmow.com/como-estrelas-na-terra-t9872/

4 comentários:

  1. Não gosto de cinema hindu, mas este filme é bastante assistível. O menino Ishaan parece o Ronaldinho Gaúcho (antes de virar um chato, claro - o Ronaldinho, não o menino). E tem até uma musiquinha legal. É claro que as mazelas da Índia não são mostradas, nem teria sentido fazê-lo nesta pelicula. Recebeu boa nota no IMDb (hoje está em 8,3). Melhor ver e esquecer o que escrevi.

    ResponderExcluir
  2. Cinefilo, ja baixei varios filmes do seu blog, tanto do seu quanto dos que voce recomenda, vi que alguns links sumiram do seu,tambem nao consigo acessar o psicodelica,sabes de algo?!

    Sera possivel que as coisas boas as pessoas tendem a minar e destruir. É o salve-se quem puder. Indignada com essas coisas. Espero que tudo volta ao normal.

    Abraços afetuosos;

    Paula

    ResponderExcluir
  3. Paula, estou muito triste com a varredura que fizeram no Cine e por ver que o Laranja parece ter sido removido. Por isso postei Temporada de caça ao Cine, se isto acontecer com o Cine, terei e-mails de alguns cinéfilos e recomeçarei de um novo endereço.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Endereço do novo Laranja Psicodélico: http://laranjapsicodelicafilmes.blogspot.com/

    Twitter do Laranja Psicodélica: @laranjapsicotic

    ResponderExcluir