sábado, 16 de julho de 2011

Baleias de Agosto (Atendendo Pedido)

Título original: The Whales of August
Direção: Lindsay Anderson
Gênero: Drama
Tempo de duração: 89 minutos
Ano de lançamento: 1987
Sinopse: As velhas irmãs Libby (Bette Davis) e Sarah (Lillian Gish) vivem juntas numa casa ampla no rochoso litoral do Maine, onde costumavam passar o verão desde a infância, sempre de olho nas baleias que aparecem em agosto. Agora Libby está cega e Sarah precisa cuidar dela. Ambas vivem de recordações da família, dos maridos e dos amigos. O sr. Maranov (Vincent Price), um velho nobre russo fugido da Revolução de 1917, passa a visitá-las, mas é rechaçado asperamente por Libby, que teme que ele apenas queira se instalar na casa delas para aproveitar o pouco de dinheiro que ainda possuem.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0094315/
Filmow: http://filmow.com/baleias-de-agosto-t4523

8 comentários:

  1. Muito Obrigado pelo pedido atendido, filme Classe A- No aguardo de Bopha! À Flor da Pele(1993), muito obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ao assistir o filme, me bateu uma vontade de ser ave e ir ao encontro dessas irmãs e o cenário maravilhoso! Não basta ter um enredo bom, é preciso atores e atrizes que consigam transmitir toda a beleza que o texto propõe e Bette e Lilian fazem isso com verdadeira maestria. Confesso, ter ficado encantada com a relação das duas, pois parece-me que uma completa a outra. Lembrei-me de uns filmes(guardados a sete chaves dentro de mim): Amigas para sempre, Uma equipe muito especial, As meninas do Calendário, todos abordando as relações de amizade e amor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por compartilhar!

    Excelente qualidade do arquivo

    video 10
    audio 10

    E o filme tambem é maravilhoso...
    Meu namorado vai adorar esse filme!!

    Abs
    BG

    ResponderExcluir
  4. Olá Cinéfilo não teria como colocar esse belo filme em torrent?
    um abraço

    ResponderExcluir
  5. Puxa obrigada..deixou meu dia mais feliz =D

    ResponderExcluir