quarta-feira, 27 de abril de 2011

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

Título original: Big Fish
Direção: Tim Burton
Gênero: Comédia/Drama
Tempo de duração: 125 minutos
Ano de lançamento: 2003
Sinopse: Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0319061/

Torrent (Legenda no arquivo)

6 comentários:

  1. Sou suspeito pra falar do Tim Burton - sou fã de carteirinha. Viva a Imaginação!! Afinal o que seria de nós sem ela? A razão é fria e escura. A imaginação tempera e embala a vida - o por do sol, a lua dos amantes, o nascer do sol etc. O resto é o mundo frio de Nietzsche - xôo.

    ResponderExcluir
  2. olá passei para dizer que este filme é sensacional! e o que dizer do albert finney? um dos meus atores prediletos. sempre uma excelência. aproveito para dizer-te que ainda não assisti os filmes mencionados porque estou às voltas com as minhas série preferidas. no que assistir deixarei um comentário para ti. boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá, teria como botar de novo o link do legendado no fileserve? o link está quebrado.

    ResponderExcluir
  4. desconsidere comentário acima, o problema foi no meu computador =D

    ResponderExcluir
  5. Peixe Grande é lindo, é a meu ver, uma metalinguagem, ele acaba sendo uma homenagem aos contadores de histórias, dentre eles os bons cineastas que nos transporta e nos faz olhar o mundo por outras lentes. É o olho de quem olha que nos diz o quanto o olhado pode ser belo.

    ResponderExcluir
  6. soli... é bom ver que a poesia nos olhos ainda existe, e flui com intensidade nos seus comentários. Abraços

    ResponderExcluir