domingo, 13 de fevereiro de 2011

Prisioneiro das Montanhas

Título original: Kavkazskiy Plennik
Direção: Sergei Bodrov
Gênero: Drama/Guerra
Tempo de duração: 98 minutos
Ano de lançamento: 1996
Sinopse: Drama pungente, ainda bem atual nesta época de conflitos armados que se sucedem, é adaptação de obra de Leon Tolstoy. Dois soldados russos sobrevivem a um ataque de chechenos, sendo levados por Abdul para a sua vila natal, com o objetivo de trocá-los pela vida de um prisioneiro. Os habitantes da aldeia pressionam Abdul para matar os reféns, todavia, a sua filha apaixona-se por um dos jovens. Em nome do amor, ela assume todos os riscos para ajudar os dois soldados. "Prisioneiro das Montanhas" enfatiza o absurdo das lutas entre os homens, tão semelhantes em sua humanidade, apesar das diferenças culturais e sócio-econômicas. Neste filme de Sergei Bodrov está em foco o conflito étnico resultante da desfragmentação da União Soviética. Entre os vários prêmios, salienta-se uma nomeção ao Oscar de Melhor Filme em Lingua Estrangeira.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0116754/
Filmow: http://filmow.com/prisioneiro-das-montanhas-t19474/

Torrent (Legenda no arquivo)

5 comentários:

  1. Um resenhista de Budapeste, Hungria, muito entusiasmado deu 10 estrelas e justificou: "Neste filme, eu posso encontrar quase tudo o que eu gosto em um filme. Ele apresenta a vida de uma pequena comunidade, seus pensamentos, seus sentimentos e seus hábitos. Tem um cenário agradável, belas paisagens, bons atores e uma história forte. O que mais você quer? Outra razão para amar filmes russos?" Mas na média geral o filme ficou com 7,6. Parece bom. Vou ver.

    ResponderExcluir
  2. Complemento: tudo isso de que falei está no site do IMDb, que me esqueci de mencionar.

    ResponderExcluir
  3. oi... o link não pode ser utilizado, mas gostaria muito de usar esse filme em uma aula de geografia... Se ler este comentário, tem algum jeito de você conseguir esse longa pra mim? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tentarei. Se até amanhã a tarde o link não estiver corrigido, é porque não consegui. Abraços!

      Excluir
    2. Consegui o torrent ativo postado no link acima. Espero que a legenda esteja sincronizada. Peço que após baixar o filme confira se está tudo certo, para que eu possa manter este link aqui. Obrigado.

      Excluir