terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

De Tanto Bater Meu Coração Parou

Título original: De Battre Mon Coeur S'Est Arrêté
Direção: Jacques Audiard
Gênero: Drama
Tempo de duração: 108 minutos
Ano de lançamento: 2005
Sinopse: Thomas Seyr (Romain Duris) é um homem de 28 anos que parece destinado a seguir os passos de seu pai no imoral e às vezes brutal mercado de negócios imobiliários. Entretanto uma oportunidade inesperada o faz acreditar que possa se tornar um grande pianista, assim como foi sua mãe. Dedicado, Thomas começa a se preparar para uma audição com uma virtuose chinesa. Ela não fala uma palavra de francês, por isso a música é a única forma de comunicação. Mas as pressões no trabalho são cada vez mais insuportáveis.
Imdb: http://www.imdb.pt/title/tt0411270/

Senha: http://farra.clickforuns.net

3 comentários:

  1. Com este filme Romain Duris mostrou que é um dos melhores atores do cinema francês atual. E Jacques Audiard um dos melhores diretores. Vive le France!

    ResponderExcluir
  2. aí Jair, é so a atuação que é excelente ou o filme vale a conferida?

    ResponderExcluir
  3. Acho que a interpretação e a direção se saíram melhor do que o filme como um todo. No IMDb a nota é 7,3. Se você quer ver um filme francês muito bom mesmo, recomendo O Profeta. O espanhol Cela 211 também vale uma visita. Entendo a ideia implícita em sua pergunta: vale a pena ver um filme somente pela interpretação ou pela direção? Sinceramente não.

    ResponderExcluir