quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Abril

Título original: Aprile
Direção: Nanni Moretti
Gênero: Comédia
Tempo de duração: 78 minutos
Ano de lançamento: 1997
Sinopse: No Outono de 1995, Sílvia, a companheira do realizador, anuncia-lhe que está grávida. À alegria da surpresa segue-se o pânico inerente à responsabilidade da paternidade. Os maiores desafios consistem na escolha do nome do bébé, e dos filmes que a mãe deve ou não ver. Afinal, o feto deve submeter-se apenas à influência dos melhores filmes, nas melhores salas, com os maiores ecrãs e os sistemas de som de melhor qualidade. À semelhança do seu anterior "Querido Diário", Nanni Moretti volta a filmar a sua vida pessoal, desta vez misturada com a situação política italiana. O resultado é um filme introspectivo e divertido, fiel ao estilo espontâneo e anedótico que já faz a imagem de marca do realizador.

4 comentários:

  1. Aprile, O Quarto do filho, Caos Calmo... Se tem Nanni Moretti é (quase) certo que é ótimo.

    ResponderExcluir
  2. esse eu vi e a analogia com a fita métrica ficou gravada.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cinéfilo. Estou tentando unir as partes desse filme, mas não consigo. Já baixei o programa, mas acho que não estou sabendo usar. Você pode me dar alguma dica?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Oi Margot. Todas as partes devem estar em uma mesma pasta. Abra o hjsplit, tecle sobre a opção join e uma nova janela será aberta. Na nova janela tecle sobre a opção input file e abrirá a janela do computador para que voce aponte qual arquivo deve ser unido (selecione apenas o primeiro arquivo do filme, aquele que termina em 001 e mande abrir). Esse primeiro arquivo vai aparecer no espaço a frente de input file, aí você tecle sobre a opção start e o hjsplit juntará as partes e entregará o filme pronto para vc assistir. Qualquer problema, estou por aqui.
    Abraços

    ResponderExcluir